Karl-Anthony Towns tem lesão confirmada e só volta em janeiro

Astro do Timberwolves se machucou na derrota para o Washington Wizards

lesão karl anthony towns Fonte: Joe Murphy / AFP

O astro Karl-Anthony Towns vai desfalcar o Minnesota Timberwolves por até seis semanas após sofrer lesão na panturrilha. Ele se machucou na derrota para o Washington Wizards, na noite de segunda-feira. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Towns deverá retornar às quadras apenas em janeiro. O jogador passou por exames de imagem nesta terça-feira, que não revelaram nenhum dano estrutural.

Continua após a publicidade

Ou seja, Towns conseguiu escapar de uma contusão gravíssima que o tiraria de toda a temporada 2022/23. Apesar de tudo, o atleta vai poder se recuperar sem a necessidade de uma cirurgia, apenas com tratamentos convencionais e fisioterapia.

No entanto, a lesão de Karl-Anthony Towns acontece em um momento delicado do Timberwolves. A equipe, que fez troca para receber o pivô francês Rudy Gobert, possui apenas dez vitórias em 21 jogos. O décimo lugar na conferência Oeste, para quem planejava ficar entre os seis primeiros, não passa despercebido nem pelos próprios jogadores.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, Anthony Edwards e Austin Rivers reclamaram da postura de seus pivôs. Edwards, por exemplo, disse que não conseguia infiltrar como antes pelo fato de o garrafão estar sempre congestionado. Rivers, por sua vez, afirmou que Towns e Gobert precisam ser mais dominantes.

Leia mais

Enquanto o time faz uma campanha apenas modesta, o técnico Chris Finch terá trabalho para substituir seu principal jogador. É provável, portanto, que Kyle Anderson seja o seu substituto no quinteto titular. O treinador ainda pode utilizar o próprio Rivers quando Jaden McDaniels estiver pronto para retornar às quadras, após não atuar nas últimas duas partidas.

Continua após a publicidade

Towns atuou em 21 jogos na atual campanha. Pela primeira vez na carreira, ele joga como ala-pivô e registra médias de 20.2 pontos, 8.2 rebotes, 5.3 assistências. No entanto, em seu principal argumento para mudar de posição, o arremesso de três, não vem bem. Após acertar 40% ou mais em quatro dos últimos cinco anos, ele converteu somente 32.5% em 2022/23.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários