Karl-Anthony Towns é um dos melhores pivôs da liga atualmente, e aparentemente, crê estar entre os melhores da história. Embora não seja um jogador de nível MVP, Towns é um dos melhores arremessadores da NBA, mesmo com seu tamanho elevado.
Em seu currículo, ele tem três seleções para o All-Star Game e dois All-NBA Teams. Então, em 2021/22, Towns teve uma temporada produtiva com o Minnesota Timberwolves, com médias de 24 pontos por jogo, além de dez rebotes e pouco menos de quatro assistências.
O Timberwolves fez uma grande mudança neste verão, adquirindo Rudy Gobert. A intenção da organização era se tornar um time perigoso no próximo ano, que pudesse brigar pelo título ao adicionar uma presença no garrafão que seja mais defensiva, com a finalidade de liberar Towns para explorar sua parte ofensiva. No entanto, agora cabe a Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards liderarem a equipe rumo aos playoffs.
Não há dúvida de que, ao longo de sua carreira, Towns mostrou que é um pivô com habilidades ofensivas extraordinárias e que é capaz de guiar sua equipe para vitórias. Embora o jogador não tenha conseguido chegar longe nos playoffs até agora, parte disso se deve ao fato de o Timberwolves não ter conseguido cercá-lo com o talento necessário para que ele pudesse vencer em alto nível.
Karl-Anthony Towns alega estar entre os melhores jogadores ofensivos da história
Além disso, a nível individual, é claro que Karl-Anthony Towns pode fazer na quadra de basquete. Na verdade, o pivô está claramente confiante em suas habilidades, e afirmou recentemente que é “um dos melhores jogadores ofensivos que a NBA já viu”, segundo Colin Ward-Henninger, da CBS Sports. “Eu acho que sou um dos melhores jogadores ofensivos da história”, disse o pivô.
O que diferencia Towns de outros pivôs é definitivamente seu chute de três pontos. O jogador tem uma média de 39,7% para trás do arco em sua carreira, que é uma marca absurda para um pivô, ainda mais se considerarmos o volume com que arremessa bolas de três. Por isso, Towns chegou a dizer que ele é o maior pivô arremessador de todos os tempos.
Leia mais
- Para Andre Iguodala, Anthony Edwards é mais talentoso do que Wade
- “Nunca estive tão animado em um time”, diz Russell sobre Timberwolves
- Rudy Gobert: “Cheguei para ganhar um título no Timberwolves”
“Mas eu sou o maior pivô arremessador de todos os tempos. Isso é um fato”, disse Towns. “Você pode ver as estatísticas. Então, eu não tenho que jogar como ninguém. Todo mundo está tentando ser a segunda versão de mim quando eu sou a primeira versão. Eu não tenho que ser a segunda versão de outra pessoa. Já sou o original. Eu não tenho que ser uma cópia de outra pessoa”.
No entanto, a confiança e o talento individual de Towns preciasm começar a se traduzir em vitórias para a equipe. Talvez vejamos o Minnesota Timberwolves se tornar um dos candidatos ao título na próxima temporada com o jogador no comando.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram