“Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert não podem jogar juntos”, dispara Barkley

Analista acredita que troca por francês “foi a mais idiota da história”

karl-anthony towns rudy gobert Fonte: David Berding / AFP

Durante seu programa no canal TNT, Charles Barkley defendeu que o New York Knicks fosse atrás do pivô astro do Minnesota Timberwolves. De acordo com o analista, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert não funcionam juntos. Então, ele acredita que um acordo faria bem para os dois times.

“Para mim, o Knicks é um time que joga com vontade e é mediano. Não são contenders. Eles precisam fazer. Para quê estão guardando todas aquelas escolhas de Draft? Eu iria atrás de Towns”.

“Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert não conseguem jogar juntos. Foi uma das trocas mais idiotas da história. Você junta dois jogadores com mais de 2,13 metros e quer que dê certo. Nenhum dos dois é bom demais no ataque. Eles não são como Shaquille O’Neal. Ele tinha dificuldade em marcar jogadores que espaçam a quadra. Mas eles também tinham dificuldade em marcá-lo. Rudy e Towns não dominam o garrafão para justificar jogar juntos”, completou.

Publicidade

Até o momento, o Timberwolves jogou três jogos e conseguiu uma vitória. Towns e Gobert dividiram pouco a quadra em sua primeira temporada juntos  por conta de lesões. De acordo com Barkley, esses primeiros confrontos da temporada evidenciam que a dupla não dá certo.

Leia mais!

Towns, que atua como ala-pivô, está com 15,7 pontos e dez rebotes em 37% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ao mesmo tempo, Gobert está com 14,3 pontos e 13,3 rebotes em 57,1% nos arremessos de quadra. Apesar do duplo dígito e de terem um ótimo pontuador em Anthony Edwards, a equipe possui o 23º offensive ranting da liga no momento (104,7).

Publicidade

Desse modo, Barkley acredita que Towns seria um bom reforço para o Knicks. Time que considera “medíocre”. De acordo com ele, mudar de direção faria bem para o Timberwolves. E essa é uma ideia que tem desde a chegada de Gobert. No ano passado ele já havia comentado sobre não ver sentido na troca pelo francês.

“Minnesota não está funcionando porque jogam com dois pivôs agora, como idiotas. Eu odiei essa troca, em síntese. Teria sido legal na NBA da minha época, mas, hoje, eles não conseguem executar um pick and roll. Não conseguem marcar nada, além disso, no jogo atual. Suas limitações ficam totalmente expostas”, avaliou o ex-ala-pivô em dezembro de 2022.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários