De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô Karl-Anthony Towns aceitou a extensão de contrato com o Minnesota Timberwolves. Agora, o astro vai receber US$224 milhões até a temporada 2027-28.
Enquanto era esperado que Towns estendesse seu contrato, a equipe pode realizar algumas trocas nos próximos dias envolvendo o armador D’Angelo Russell. Durante a semana, de acordo com o jornalista Matt Moore, do site Action Network, o Timberwolves poderia ir atrás do pivô Rudy Gobert, em litígiio com o Utah Jazz, para formar uma dupla de garrafão com Towns.
O formato de dois jogadores grandes passou a ser revisto na última temporada por conta do sucesso de Jarrett Allen e Evan Mobley. Enquanto um joga mais como protetor de aro, o outro possui características de espaçamento em quadra. Portanto, na visão da direção do Timberwolves, a dupla poderia funcionar. Tim Connelly, o novo presidente de operações de basquete seria favorável a utilizar dois atletas de garrafão, mas com funções distintas.
Leia mais
- Draymond Green condena jeito “falastrão” de Karl-Anthony Towns
- Beverley e Towns zoam ‘airball’ de Westbrook
- Karl-Anthony Towns “cutuca” Joel Embiid e Nikola Jokic
De qualquer forma, o Timberwolves pretende reforçar sua defesa para a próxima campanha. No ano passado, chegou o veterano Patrick Beverley em um time que já contava com Jarred Vanderbilt e Anthony Edwards.
Três vezes All-Star, o jogador fez grande temporada em 2021-22 e registrou médias de 24.6 pontos, 9.8 rebotes, 3.6 assistências e converteu 41% dos arremessos de três. Pelo fato de Towns entrar no terceiro time ideal da NBA, ele teve a oportunidade de receber um contrato “supermáximo” com o Timberwolves. Como resultado, a equipe se classificou para os playoffs apenas pela segunda vez desde a campanha 2004-05. Nos mata-matas, entretanto, a equipe caiu diante do Memphis Grizzlies na primeira rodada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram