Karl-Anthony Towns: “Quando eu me aposentar, vão dizer que mudei o jogo”

Astro do TImberwolves teve a pior temporada de sua carreira

Karl Anthony Towns jogo Fonte: DAVID SHERMAN / AFP

Em participação ao The Pat Bev Podcast, o pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, se colocou entre os grandesda história da NBA ao afirmar que mudou o jogo. Segundo o astro, ele será apontado como alguém que influenciou um novo estilo de basquete aos mais jovens.

“Eu sinto que quando eu me aposentar e for curtir o sol e aproveitar a vida, sinto que algumas pessoas vão dizer que eu mudei o jogo. E eu serei muito grato com isso. Então, costumo dizer que quando encerrar a carreira, as crianças vão dizer que jogam de um jeito porque eu jogava assim na NBA”, afirmou Towns.

Ex-companheiro de Towns no Timberwolves, Patrick Beverley colocou o pivô como o melhor da posição na atualidade, à frente de Nikola Jokic e Joel Embiid. O jogador do Chicago Bulls afirmou que o astro de Minnesota possui o maior “repertório ofensivo da liga”.

Publicidade

“Se me derem a chance de ter a bola, chamar minhas jogadas e manipular o jogo da maneira que eu quiser. Então, eu posso marcar 40 pontos em qualquer dia. Você falou em marcar 40 com 23 arremessos, mas eu já arremessei 30 e acabei com 60”, comentou o pivô.

Publicidade

Leia mais!

O jogo de Karl-Anthony Towns, no entanto, não foi suficiente para evitar a decepcionante temporada do Timberwolves. A equipe adquiriu Rudy Gobert com esperanças de brigar pelo título, mas acabou sendo eliminada pelo Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs.

Towns, inclusive, fez a pior temporada de seus oito anos na NBA. O pivô sofreu com uma contusão na panturrilha direita e atuou em apenas 29 jogos. Além disso, com 20.8 pontos por jogo, ele teve a pior média de pontuação desde seu primeiro ano na liga. Os 8.1 rebotes também são a marca mais baixa da carreira.

Publicidade

A polêmica opinião do jogador de 27 anos causou repercussão. Nas redes sociais, Draymond Green perguntou se quem vai ao podcast de Beverley “muda o jogo” e disse estar ansioso para participar. Por fim, o analista Kendrick Perkins questionou: “como você pode mudar o jogo se, por vezes, nem lembramos que você existe?”.

Será trocado?

Segundo Eric Pincus, do site Bleacher Report, o Timberwolves pode negociar Towns antes do início da próxima temporada. A equipe pretende dar um contrato máximo para Anthony Edwards, mas precisaria abrir espaço na folha salarial. Entre os interessados, estaria New York Knicks e Brooklyn Nets, mas o pivô não parece muito certo de que mudará de time tão cedo.

Publicidade

“O time é sólido. Na última temporada nós não fomos bem, mas todos vão melhorar e juntos somos bons. Sobre futuro, eu vejo todo mundo vendendo a minha casa, menos eu. Vou deixar bem claro, os rumores são verdadeiros ou falsos, depende do que Minnesota vai querer”, explicou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários