O lendário Kareem Abdul-Jabbar gerou polêmica entre os fãs da NBA em fevereiro do ano passado, ao dizer que o craque Dirk Nowitzki seria um “cavalo de um truque só” com seu ótimo arremesso de longa distância. O tempo passou e, hoje, ele se arrepende do comentário. O ex-pivô utilizou a participação no programa “The Jump”, da ESPN, para voltar ao assunto e retratar-se nesta quarta-feira.
“Quero fazer uma saudação a Dirk. Algumas das declarações que fiz a seu respeito foram deturpadas para que parecesse estar tentando criticá-lo e desmerecê-lo. Não poderia ser mais falso. Ele ajudou o jogo a evoluir em direção ao espaçamento de quadra e é fantástico. Qualquer coisa que eu tenha dito e possa levar a imaginar o contrário foi mal compreendida”, declarou o integrante do Hall da Fama.
Na oportunidade das declarações, em uma palestra na Universidade George Mason, Abdul-Jabbar também disse que Nowitzki receberia reconhecimento maior do que o atual se tivesse sido um jogador mais completo. “Eu não estou afirmando que ele é desvalorizado, mas teria sido visto em ainda maior patamar se tivesse pegado rebotes, dado tocos, feito mais do que apenas arremessar bolas”, comentou o ícone do basquete, na época.