Juwan Howard já recusou ofertas para treinar Lakers e Celtics

Atualmente, Howard comanda o Michigan Wolverines, pela Big Ten Conference, da NCAA

treinador universitário lakers celtics Fonte: Dylan Buell/AFP

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o treinador universitário, Juwan Howard, já recusou ofertas para treinar o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics, duas das maiores franquias da NBA. A última negativa foi para a franquia angelina que, desde a demissão de Frank Vogel, está à procura de um novo técnico.

Atualmente, Howard comanda o Michigan Wolverines, pela Big Ten Conference, da NCAA. Então, o principal fato para a recusa ao Lakers é que, na próxima temporada, ele terá a chance de treinar seus dois filhos, que serão calouros. Segundo Wojnarowski, no entanto, o time de Los Angeles nunca fez uma oferta formal a ele.

Publicidade

Contudo, está claro que, se houvesse manifestado interesse ao cargo, sua candidatura teria avançado rapidamente. Afinal, Howard tem uma boa relação com o gerente-geral, Rob Pelinka (seu companheiro como jogador em Michigan), e com o astro LeBron James (foram bicampeões da NBA pelo Miami Heat, em 2012 e 2013).

Alvo recente de Lakers e Celtics, Juwan Howard, de 49 anos, possui uma boa trajetória na NBA dentro e fora das quadras. Seu sucesso universitário, junto com um bom currículo como assistente do Heat por seis anos, além de dois títulos como jogador, inspiraram um interesse significativo entre as equipes da liga.

Publicidade

Além disso, essa não é a primeira vez que o Lakers cogitou contar com Howard para o cargo de treinador principal. Isso porque, em 2019, quando era assistente do Heat, a franquia o entrevistou para a função.

Leia mais!

Lakers define finalistas ao cargo de técnico
Dona do Lakers e LeBron estão “fechados” para a próxima temporada
Udoka critica erros de ataque do Celtics: “cavamos um buraco, mas lutamos”

Publicidade

Da mesma forma, o presidente do Celtics, Brad Stevens, estava interessado em Howard para assumir o papel de técnico da equipe há um ano. Entretanto, ele também recusou essa oferta. Então, Boston optou pelo então assistente do Brooklyn Nets, Ime Udoka, que hoje disputa as finais da Conferência Leste e tem um trabalho muito elogiado.

Por fim, Howard soma 93 vitórias e 61 derrotas em três temporadas em Michigan. Além disso, foi nomeado treinador do ano em 2021. Seu tempo com o Wolverines ainda inclui um título da temporada regular do Big Ten e duas classificações para o Torneio da NCAA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários