Jusuf Nurkic teve uma das atuações mais importantes de sua carreira nesse sábado: o pivô anotou 22 pontos e 21 rebotes na vitória que assegurou a vaga do Portland Trail Blazers nos playoffs, contra o Memphis Grizzlies. Um desempenho que foi embalado, infelizmente, por uma tragédia pessoal. Duas horas antes da partida, o atleta confirmou a morte da avó, Hana, por conta de complicações relacionadas ao coronavírus.
“Eu não queria jogar, mas acho que ela me fez ter forças para entrar em quadra. Passei a temporada inteira recuperando-me para estar com o meu time hoje, então acredito que ela iria querer que jogasse. Estou agradecido por nós termos vencido e classificado para os playoffs, pois foi para isso que viemos aqui”, contou o jogador bósnio, que teve uma grave lesão na perna durante a última temporada, em entrevista após o triunfo.
Nurkic revelou que a avó de 67 anos estava doente no início de agosto e, dias depois, seria confirmado o diagnóstico de COVID-19. Ele fez várias postagens com a matriarca da família nos últimos dias, em suas redes sociais. “Obviamente, isso foi emocionante. Não poderia estar mais orgulhoso do Jusuf. Foi muito difícil, pois aquilo esteve em sua cabeça a noite inteira, mas ele nunca cogitou não atuar”, exaltou o técnico Terry Stotts.
Love you big fella @bosnianbeast27 . We gonna hold you down 🙏🏽 pic.twitter.com/z6IDQXOBPz
Publicidade— CJ McCollum (@CJMcCollum) August 15, 2020