O pivô Jusuf Nurkic vai desfalcar o Portland Trail Blazers, após sofrer uma fratura no punho durante a derrota de sua equipe para o Indiana Pacers, na noite de quinta-feira. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Nurkic poderá ficar fora de ação por até seis semanas, caso não seja necessária uma cirurgia.
Nurkic vinha sofrendo com fortes dores nas costas e vinha de sua melhor partida na temporada 2020-21, quando obteve 18 pontos, 12 rebotes e três bloqueios diante do Sacramento Kings. Apesar disso, ele possui números bem mais modestos em relação ao período que teve na “bolha” de Orlando.
Contusões fazem parte da carreira de Nurkic nos últimos anos. Em 2018-19, ele sofreu uma fratura na perna e perdeu não só os playoffs daquele ano, mas quase toda a temporada passada.
Sem o atleta, o técnico Terry Stotts deverá utilizar Enes Kanter no quinteto titular nas próximas partidas. É provável que Harry Giles também ganhe mais oportunidades no garrafão.
Com sete vitórias e cinco derrotas na atual campanha, o Blazers ocupa o sexto lugar na classificação da conferência Oeste.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: