Julius Randle não seria “líder ideal” no vestiário do Knicks

Perfil quieto e pouco ativo do ala-pivô não seria compatível com líder necessário no vestiário do time, que vive péssima fase

randle vestiário líder knicks Fonte: AFP

New York Knicks vive início de temporada complicado, depois de vencer somente 13 de 29 jogos realizados até agora. A franquia registrou o quarto melhor recorde do Leste na última campanha, mas, hoje, é o quarto pior time na tabela da conferência. Qual é o motivo, afinal, para essa derrocada? De acordo com Marc Berman, do jornal New York PostJulius Randle não seria o líder de perfil “ideal” dentro do vestiário do Knicks. 

 

O péssimo momento da equipe teria evidenciado que o ala-pivô não é um líder natural e, além disso, tem uma postura quieta demais. Isso seria ainda mais “acusado”, aliás, em um elenco com muitos jogadores de perfil semelhante. Berman apurou que o veterano Derrick Rose, por exemplo, também seria um atleta menos “vocal” nos bastidores. A falta de alguém com voz mais ativa seria agravada a cada decepcionante derrota. 

Publicidade

“Todos os times da liga, em síntese, possuem uma liderança mais vocal e comunicativa. Quando você analisa o plantel, porém, simplesmente não existe esse cara. É claro que Tom [Thibodeau, técnico] é uma voz forte, mas não existe outra figura de respeito no grupo? Ou todos são ‘respeitosos’ em demasia para falarem o que está acontecendo?”, revelou uma fonte próxima da situação para Berman. 

Líder de bons momentos 

O ponto curioso sobre a situação é que, na última temporada, Thibodeau exaltou como Randle converteu-se um líder no vestiário do Knicks. No entanto, na época, a equipe vivia excelente momento e o treinador pontuava que o jogador exercia sua influência pelo exemplo. O recorde ruim e rendimento defensivo desapontador exige, por outro lado, uma figura de conduta mais enérgica e imponente. 

Publicidade

Uma opção para assumir esse papel de liderança em um momento difícil poderia ser o veterano Kemba Walker, mas sua exclusão da rotação “minou” essa possibilidade. O experiente Taj Gibson é outro jogador que, pelo tempo de quadra instável, não é visto como um líder possível. Randle acumula médias de 19.6 pontos, 9.8 rebotes e 5.2 assistências em 29 jogos disputados na atual campanha. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários