Julius Randle: “Meu maior desejo é conquistar um título no Knicks”

Astro quer realizar sonho que compartilha com cidade de Nova Iorque em sua quinta temporada no time

julius randle knicks título Fonte: Elsa / AFP

O New York Knicks é uma das franquias mais valiosas e conhecidas da NBA. Mas, em termos de resultados, vive um jejum histórico. O time completou 50 anos da conquista do seu último campeonato em 2023. Além disso, agora, prepara as comemorações dos 25 anos de sua participação mais recente nas finais da liga. O astro Julius Randle, por isso, passou a ver ganhar um título com o Knicks como uma questão pessoal.

“Jogar em Nova Iorque tem sido o maior desafio da minha carreira, certamente. Eu acho que tornou-se uma missão ainda mais difícil por causa da minha vontade de vencer. Sei que o time já não é campeão há muito tempo, então isso é uma obsessão para a cidade também. O meu maior desejo, hoje, é conquistar um título para essa franquia”, afirmou o ala-pivô, em entrevista ao site The Athletic.

Publicidade

Randle disputa a sua quinta temporada com o Knicks e, nesse intervalo, muita coisa já mudou. Esse é o período de “vacas gordas”, certamente, do time nova-iorquino com o astro. Em sua primeira campanha na franquia, afinal, só venceram 21 jogos e ficaram entre os “lanternas” do Leste. Na última temporada, por outro lado, ganharam a sua primeira série de playoffs em uma década.

“Eu sinto que, desde que cheguei a Nova Iorque, nós fizemos um trabalho espetacular. Superamos as oscilações e, assim, melhoramos enquanto grupo. Mas o nosso trabalho ainda não terminou. Isso não basta, pois essa cidade está faminta por mais vitórias. E, ao mesmo tempo, eu também tenho essa fome por mais. A nossa jornada não para aqui”, sentenciou o jogador de 29 anos.

Publicidade

Leia mais sobre Julius Randle

Crescimento

Conquistar o título pelo Knicks seria um capítulo definitivo na jornada de crescimento de Julius Randle. Mas, desde o começo da carreira, ele lida com altas expectativas. Era um dos principais prospectos do país antes de jogar pela Universidade de Kentucky. Então, atuou pelo Los Angeles Lakers. Todos foram ambientes desafiadores, mas nenhuma experiência foi mais engrandecedora do que atuar em Nova Iorque.

“Vir para a Nova Iorque, antes de tudo, fez com que eu crescesse e amadurecesse. Mais do que isso, ganhei uma ‘casca’ para enfrentar os desafios dessa liga. Aprendi a manter o foco no processo e trabalhos diários. Se você tiver uma atuação ruim, críticas vão vir. Mas, se tiver um grande jogo, não importa o que aconteça, essa cidade vai ficar ao seu lado”, contou o pontuador.

Publicidade

No fim das contas, vitórias e títulos fazem a história de um jogador em uma equipe. Mas a idolatria passa por mais – ou menos – do que isso. “O que esses torcedores querem, mais do que tudo, é vê-lo entrar em quadra e deixar tudo o que tiver lá dentro. Jogar duro. Mostrar máximo esforço todas as noites, afinal, só depende de cada um de nós”, completou.

Parceria

Na última temporada, Randle ganhou um parceiro para tentar conduzir o Knicks ao nível que não alcança há décadas. O armador Jalen Brunson chegou ao time e, de imediato, assumiu um papel de protagonismo em Nova Iorque. Assim, tornou-se tanto símbolo da evolução e bom momento dos nova-iorquinos quanto o próprio ala-pivô. O astro elogia, mais do que o desempenho, o exemplo que o colega representa.

Publicidade

“Jalen é uma inspiração para todos, pois trabalha demais. Eu tento seguir a sua imagem e fazer o mesmo. Acho que as pessoas conseguem notar isso em nossa equipe, pois nós lideramos pelo exemplo no dia a dia. Essa é a mensagem que queremos passar. A nossa mentalidade é melhorar sempre e fazer o que for necessário para vencer”, finalizou o duas vezes all-star da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários