Poucos minutos depois de se tornar agente livre irrestrito e ficar disponível no mercado, o ala-pivô Julius Randle já tem o seu destino conhecido na NBA. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 23 anos fechou um contrato de duas temporadas com o New Orleans Pelicans.
Pelo acordo, Randle vai receber US$18 milhões em salários. O detalhe é que ele tem a opção de deixar o segundo ano de contrato para testar o mercado em 2019.
A repórter Ramona Shelburne, também da ESPN, apurou que Randle teria pedido ao Los Angeles Lakers que retirasse a oferta qualificatória de US$5.6 milhões (que o tornava agente livre restrito), uma vez que ficou claro que o seu papel na equipe seria reduzido drasticamente e que a franquia angelina não estava interessada em fazer um compromisso de longo prazo com ele.
Wojnarowski informou ainda que o astro Anthony Davis foi peça-chave no recrutamento do Randle. Assim como o novo reforço, o principal jogador do Pelicans é produto da Universidade de Kentucky.
Com a chegada de Randle, o time de New Orleans não deverá renovar o vínculo com o pivô DeMarcus Cousins, que ainda se recupera de uma grave lesão no Tendão de Aquiles.
Sétima escolha do recrutamento de 2014, Randle disputou 238 partidas, nas quatro temporadas em que defendeu as cores do Lakers. Na última campanha, ele angariou médias de 16.1 pontos, 8.0 rebotes e 2.6 assistências, em 82 jogos.