Jrue Holiday revela plano para marcar Kyrie Irving nas finais: “Rezar”

Especialista defensivo falou sobre marcar o astro do Mavericks

Jrue Holiday Kyrie Irving Fonte: Reprodução / X

Em meio à consagração de novos nomes nas finais da NBA de 2024, Kyrie Irving e Jrue Holiday são dois caras já campeões da liga. Os experientes armadores devem fazer um dos duelos mais empolgantes da série, com o veterano do Boston Celtics tendo a missão de limitar o astro do Dallas Mavericks. Mas, por meio de uma brincadeira na coletiva de imprensa, o armador celta mostrou o quão difícil será sua missão.

A fala veio nessa quarta-feira (5), um dia antes do jogo um das finais, que ocorre em algumas horas nessa quinta-feira (6). Perguntado sobre qual o seu grande plano para Kyrie, Holiday o descreveu em uma palavra:

“Rezar. Eu acho que rezar”, afirmou, arrancando risos de todos os jornalistas presentes.

Publicidade

“No fim, é difícil dizer sobre um plano específico ou algo do tipo. Sabemos quem ele é, um dos jogadores mais talentosos do mundo, então é muito complicado. Mas é claro, vou tentar ficar na sua frente o máximo que eu puder. Vou tentar tirar algumas coisas que ele gosta de fazer. Um cara como Irving não pode ser parado, ele vai aparecer em algum momento e vai te superar. É sobre limitá-lo e dificultar as coisas para ele. É o que vou tentar”, concluiu.

Realmente, a tarefa do especialista defensivo não será nada fácil. Em 24 jogos enfrentando Irving ao longo das carreiras de ambos, o armador sempre teve dificuldade para parar o craque. Porém, tem um ponto a favor: mais venceu do que perdeu.

Publicidade

Leia mais sobre Celtics e Mavericks!

As médias de Kyrie Irving, ainda assim, são boas contra Jrue Holiday. Afinal, ele produz 23.5 pontos, 4.8 rebotes, 4.8 assistências e 1.7 roubo de bola. Seu aproveitamento de arremessos foi de 43.9%. Isso inclui um jogo de 49 pontos pelo Cleveland Cavaliers contra o New Orleans Pelicans em 2017. Porém, Holiday venceu 16 desses 24 confrontos entre eles.

Aliás, na única série de playoffs em que se enfrentaram, a vitória foi do armador de Boston, que estava no Milwaukee Bucks na época, sobre o astro do Brooklyn Nets naquela altura.

Certamente, teremos nesse confronto um dos duelos mais marcantes das finais da NBA. O camisa 11 de Dallas é um dos melhores dribladores de todos os tempos e um dos melhores jogadores ofensivos da geração, medindo suas forças contra o, talvez, mais aclamado defensor de perímetro da liga nos últimos anos. Será importante para o resultado final da série decisiva de 2023/24.

Publicidade

Além disso, Derrick White também deve ser uma importante arma celta contra Irving. A expectativa geral, por fim, é de que Luka Doncic seja defendido por Jaylen Brown de forma primária.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários