Jrue Holiday revela o que pensa sobre papel no Boston Celtics

Joe Mazzulla ainda não definiu qual será o quinteto titular

Jrue Holiday Boston Celtics Fonte: David Dow / AFP

Não há dúvida de que existem muitas expectativas sobre a chegada de Jrue Holiday ao Boston Celtics para a temporada 2023/24 da NBA. Mas é justo dizer que ainda não há uma certeza sobre qual será o quinteto titular da franquia. Em coletiva, o armador deixou claro que não se importa se fará parte dos titulares ou se virá do banco como sexto homem.

Na pré-temporada, afinal, o armador foi titular em uma oportunidade e reserva em outra. Atuando em dois dos três jogos disputados por Boston, o especialista defensivo foi reserva justamente quando o time esteve completo. No entanto, ele garante que seu foco é outro.

“Para mim, isso não é importante. Eu me importo, acima de tudo, em vencer. Com certeza existem coisas mais vitais do que quem será titular ou reserva nesse time. Vencer é mais importante. Jogar bem e dar meu máximo é mais importante. Apoiar meus companheiros independente da situação também é mais importante. Então, não estou focado em algo assim”, ressaltou.

Publicidade

“Por fim, acho que é muito mais sobre como você termina do que como você começa. Eu estou focado em dar o melhor possível para a equipe, seja onde for”, explicou o novo camisa 4 celta.

Para muitos, o quinteto do Boston Celtics teria Jrue Holiday, Jayson Tatum, Kristaps Porzingis e Jaylen Brown definidos. A dúvida maior é entre quem será o quinto membro. Por um lado, pode ter uma escalação mais alta com o veterano Al Horford ou mais baixa com Derrick White.

Publicidade

Leia mais sobre o Boston Celtics!

É claro que o técnico Joe Mazzula também já foi questionado sobre a questão. O veterano não confirmou formações ou quintetos, mas enalteceu a capacidade de variação que os seis principais nomes podem oferecer.

“Além da disputa por posição, ter seis jogadores tão bons assim nos garante uma variedade muito boa. Então, além de tudo, todos são flexíveis dentro de suas próprias funções, o que amplia nosso leque de opções”, contou o treinador.

Publicidade

“Temos nossos membros mais velhos em vários papéis diferentes, seja Tatum, Brown ou Horford. Portanto, acho que tudo será pensado jogo a jogo. Temos que testar todas as possibilidades para analisar qual a melhor formação, mas também observar que temos variação para enfrentar vários tipos de oponentes. Entretanto, não temos nada definido agora”, garantiu Mazzula.

Em meio à incerteza, Jrue Holiday falou sobre como os treinos de Boston têm sido positivos. De acordo com ele, há muito mais do que “apenas” talento no time.

“Os treinos são muito divertidos. Acho que temos muitas forças disponíveis nesse time, seja no ataque ou na defesa. Mas o principal tem sido a vontade de todos, desde os principais caras até os que estão no banco. Estamos indo com vontade sempre, isso inspira todo o grupo. É muito bom estar nesse tipo de ambiente, coisas boas se constroem assim”, afirmou.

Publicidade

Mais pistas sobre a formação do Celtics devem vir nos últimos dois compromissos do time na pré-temporada. Boston encara o New York Knicks nesta terça-feira (17) e, por fim, enfrenta o Charlotte Hornets na quinta-feira (19).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários