A convocação para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira não foi o bastante para o armador Jrue Holiday. O atleta, que foi trocado pelo Philadelphia 76ers com o New Orleans Pelicans na noite do último draft, está voltando aos treinamentos com o objetivo de tornar-se mais eficiente dentro de quadra. Para isso, ele espera contar com uma ajuda em especial: a do técnico Monty Williams.
“Monty treinou Chris Paul, então pode me ajudar a ser um armador melhor e mais eficiente. Eu só quero continuar aprendendo com ele a cada dia”, disse o armador, que viu sua média de oito assistências por partida ser contrabalanceada por 3.7 desperdícios de bola – um dos cinco índices individuais mais altos da última temporada.
O último ano de Holiday no Sixers passou longe de ser como sonhava. Embora ele tenha se sobressaído dentro de quadra, o time sofreu um golpe duro com a ausência do pivô Andrew Bynum – contratado a peso de ouro – e terminou apenas com a nona melhor campanha da conferência Leste, não chegando sequer a disputar os playoffs. Esses são dias que o jovem deseja deixar para trás em Nova Orleans.
“Eu estou muito empolgado e, obviamente, estou no lugar certo. Acho que vamos crescer muito como equipe e aprender uns com os outros. A partir disso, grandes coisas podem acontecer. Penso que tive ótimos anos em Philadelphia, especialmente quando chegamos aos playoffs, e a minha ideia é voltar à pós-temporada com o Pelicans”, afirmou o all star, revelando estar ansioso para atuar ao lado de talentos como Tyreke Evans, Eric Gordon e Anthony Davis.
Com uma equipe cheia de bons valores individuais a sua volta, Holiday já parece ter uma ideia bem consolidada do que o treinador espera que faça dentro de quadra. “Tudo o que tenho de fazer é passar a bola. Essa é a parte fácil. Eu só preciso dar a bola aos meus companheiros nos lugares certos, para que possam arremessar, pegar rebotes e tudo o mais”, resumiu.
Além das oito assistências e quase quatro erros de ataque por jogo, Holiday obteve médias de 17.7 pontos, 4.2 rebotes e 1.6 roubos de bola em 78 partidas disputadas na última temporada.