Um mês atrás o Miami Heat eliminou o Milwaukee Bucks dos playoffs. Foi a quarta vez na história da NBA que o oitavo colocado vence o primeiro, em uma melhor de sete jogos. Então, na quinta-feira (25), Jrue Holiday reconheceu a performance de Jimmy Butler e admite ter sido dominado pelo astro rival.
“Foi divertido. Eu jogo basquete para competir contra os melhores. Defendo para marcar os melhores jogadores, independente da posição deles. No momento, estava furioso. Estava sendo dominado. Em seguida, acho que foi no último jogo, ele começou a fazer trash talk. Mas é isso que os competidores fazem e ele é um dos melhores. No entanto, odeio perder”, afirmou o armador de 32 anos em entrevista ao programa Sideline Stroll.
Na série, o ala de 33 anos teve média de 37.6 pontos, seis rebotes, 4.8 assistências e 1.8 roubo de bola. Além disso, o craque de Miami converteu 60% dos arremessos de quadra. Jrue Holiday, então, foi perguntado se teria feito algo diferente enquanto marcava Jimmy Butler.
“Eu fiz as decisões que achei melhor naqueles momentos e estou preso com eles. Mas, a maioria dos arremessos que ele converteu, não tinha nada que eu poderia ter feito. Acho que ninguém poderia ter feito algo. Não importaria se fosse Brook [Lopez], LeBron James ou Michael Jordan fazendo a marcação. Jimmy estava jogando em outro nível, portanto não importava quem estava o marcando”, concluiu.
Holiday terminou os playoffs com médias de 17.8 pontos, 6.6 rebotes, oito assistências e um roubo de bola. Por outro lado, o veterano teve uma eficiência abaixo da média. Seu aproveitamento foi de 40% nos arremessos de quadra e 28.6% do perímetro, a menor marca de sua carreira na temporada regular ou na pós-temporada.
Leia mais!
- Jimmy Butler iguala marca de Michael Jordan nos playoffs
- Giannis Antetokounmpo se enfurece com repórter após eliminação dos playoffs
- Shaq rebate Giannis Antetokounmpo e explica sua definição de fracasso
No entanto, a razão central para o Heat ter conseguido vencer o Bucks em cinco jogos foi Butler. O camisa 22 converteu a bola que levou o jogo para a prorrogação no último confronto. Além disso, anotou 42 pontos, oito rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e um bloqueio em 46 minutos em quadra. Seu aproveitamento foi de 51,6% nos arremessos de quadra, com 17 cestas em 33 tentativas.
Holiday quer se aposentar no Bucks
Jrue Holiday foi perguntado se planeja continuar no Bucks até se aposentar e o armador não hesitou em responder.
“Esse é o plano. Amo aqui, amo meus colegas e a organização. Acho que as pessoas de fora veem Milwaukee como um cidade chata, mas eu e minha família amamos aqui. Então, não planejo sair daqui”, revelou.
Holiday entrará no último o ano garantido de seu contrato e ganhará US$36.8 milhões na próxima temporada. Após isso, terá uma opção de jogador, na qual, se aceitar, ganhará mais de US$3 milhões do que na campanha anterior.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp