Jrue Holiday elege três jogadores mais difíceis de marcar na NBA

Astro do Boston Celtics surpreendeu em algumas escolhas

Jrue Holiday jogadores NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Jrue Holiday é reconhecidamente um dos melhores jogadores defensivos da NBA. Afinal, acumula seis seleções para os times ideias de defesa, além de diversas menções a Defensor do Ano. Portanto, nada melhor do que ele para listar os três nomes mais difíceis de marcar na liga.

As menções de Holiday aconteceram durante um quadro da FIBA (Federação Internacional de Basquete). Concentrado na preparação dos EUA para os Jogos Olímpicos, o armador afirmou: “Top três jogadores mais dificeís de marcar… Derrick Rose, Kobe Bryant e Kemba Walker”.

Chama a atenção que os jogadores citados por Jrue Holiday estão longe dos holofotes da NBA atualmente. Seja por aposentadoria ou por fim de carreira. Rose, por exemplo, segue no Memphis Grizzlies, mas longe de apresentar os números que o consagraram como MVP em 2011.

Publicidade

Ainda assim, é inegável que ele foi um dos grandes pesadelos das defesas em seu auge. No ano do MVP, afinal, ele registrou médias de 25 pontos, 7.7 assistências e 4.1 rebotes, além de 44.5% nos arremessos. Contra Holiday naquela temporada foram três partidas. As marcas: 22, 27 e 31 pontos.

Kobe, por sua vez, é com certeza um dos grandes da história do basquete. Aposentado em 2016, o ídolo do Los Angeles Lakers se consagrou como o quarto maior pontuador da história da NBA, com 33.6 mil pontos. Além disso, conquistou cinco títulos da liga com a equipe.

Publicidade

Leia mais!

No caso de Holiday, as lembranças ficam ainda mais marcadas pela temporada de estreia do armador. Em 2010, quando ainda era um novato do Philadelphia 76ers, o duas vezes campeão viu Bryant ter médias de 27 pontos, 5.4 rebotes e cinco assistências, além de terminar com o campeonato nas finais daquele ano.

Por fim, Kemba Walker talvez seja o nome mais surpreendente da lista de Holiday. Afinal, o ex-jogador passa longe de ter o currículo de grandes nomes que já marcou, como Stephen Curry, James Harden e Russell Westbrook. Mesmo assim, não dá para ignorar que ídolo do Charlotte Hornets foi um dos principais jogadores da liga na última década.

Publicidade

Durante sua carreira, Walker alcançou quatro convocações para o All-Star Game. Além disso, registrou médias de 19.3 pontos, 3.8 rebotes e 5.3 assistências. Contra Holiday, por outro lado, os números foram inferiores, com 18 pontos, 5.3 assistências e quatro rebotes.

Por fim, Jrue Holiday mencionou os três defensores mais fortes que já viu na NBA: Bam Adebayo, Derrick White e Anthony Davis. Não por menos, todos estão na seleção dos EUA que disputa os Jogos Olímpicos de 2024.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários