O ala-armador J.R. Smith não deverá deixar o New York Knicks em julho. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o melhor reserva do ano vai rescindir seu atual contrato e assinar um novo vínculo de longa duração com a franquia. O acordo teria duração de quatro temporadas e salário anual na casa dos US$5 milhões.
Smith afirmou recentemente que gostaria de se aposentar em Nova York e, por isso, estaria especialmente interessado nas negociações por uma extensão contratual. “Eu não quero ir a lugar nenhum. Gosto dos meus companheiros e treinadores aqui. Estava no vestiário, olhando para minha camisa, logo depois do último jogo e sei que não quero ir a qualquer outro lugar”, contou o jogador, na entrevista coletiva final desta temporada.
Um trunfo do Knicks na manutenção do ala-armador no elenco é a provável presença de seu irmão, Chris Smith, no elenco da próxima pré-temporada. Chris, que se contundiu no período de treinamento da equipe antes da campanha recém-finalizada, recentemente assinou com o mesmo agente de J.R. e Carmelo Anthony.
Em 80 jogos disputados na última temporada regular, Smith acumulou médias de 18.1 pontos, 5.3 rebotes e pouco mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.