J.R. Smith adiou cirurgia no joelho por motivos familiares

O ala-armador J.R. Smith surpreendeu muita gente ao realizar uma cirurgia no joelho apenas uma semana depois de assinar uma renovação de US$18 milhões com o New York Knicks. De acordo com Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, um procedimento que o jogador de 27 anos poderia ter feito antes da offseason. […]

Fonte:

O ala-armador J.R. Smith surpreendeu muita gente ao realizar uma cirurgia no joelho apenas uma semana depois de assinar uma renovação de US$18 milhões com o New York Knicks. De acordo com Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, um procedimento que o jogador de 27 anos poderia ter feito antes da offseason. O vencedor do prêmio de melhor reserva da liga em 2013 admitiu que, pensando no bem estar de sua família, adiou a operação.

“Eu sou um pai e tenho dois filhos para cuidar. Fazia mais sentido para a minha família chegar a um acordo antes de fazer a cirurgia. Mas a melhor parte foi que tivemos o apoio da equipe e dos médicos do Knicks. Acho que foi mais uma decisão familiar do que qualquer outra coisa”, revelou o ala-armador, em entrevista concedida na última segunda-feira.

Por conta do procedimento, Smith vai passar a pré-temporada se recuperando de lesão e não deverá ter condições de atuar desde o início da campanha. Segundo especialistas, é possível que ele estivesse saudável para treinar com o time no período de preparação caso optasse por ter realizado a operação logo no início das férias.

Publicidade

Mesmo que tivesse condições, porém, o reserva não poderia atuar na noite de abertura dos nova-iorquinos na campanha. Ele terá que cumprir cinco partidas de suspensão assim que estiver liberado pelos médicos da franquia por violar a política antidrogas da liga. “Eu estou decepcionado porque deixei meus companheiros e técnicos em uma situação, mas espero voltar bem e ajudá-los na busca pelo título”, disse o ala-armador, que teria sido flagrado no exame antidoping pelo uso de maconha.

Veterano de nove temporadas na NBA, Smith teve médias de 18.1 pontos, 5.3 rebotes, 2.7 assistências por jogo na campanha 2012-13.

Últimas Notícias

Comentários