O Memphis Grizzlies está muito próximo de ter um novo dono. Michael Heisley confirmou nesta terça-feira que está finalizando o processo de venda da franquia para o empresário do ramo de tecnologia Robert J. Pera, de 34 anos. Especula-se que a negociação gire em torno de US$350 milhões (R$720 milhões).
“Robert é jovem, acredito que ama basquete e vai muito bem financeiramente. Acho que será um excelente dono, mas não estou comemorando nada ainda”, explicou Heisley, lembrando que a venda precisa da aprovação da liga para ser finalizada. É esperado que o aval da NBA e transferência oficial de comando demore entre 30 e 60 dias.
Um dos fatores mais importantes na decisão de vender o time foi a saúde de Heisley, que já tem 75 anos. “Eu sai do comando de muitas das minhas empresas recentemente e meu filho não está interessado em vir para Memphis. Então, se a oportunidade surgisse, eu venderia a equipe. Amo Memphis e só guardo ótimas lembranças”, afirmou o executivo, em tom de despedida.
Em um comunicado oficial liberado pelo Grizzlies também nesta terça, Pera – um dos dez mais jovens bilionários do mundo, segundo a revista Forbes – já falou como dono da organização: “Estou empolgado com a chance de continuar o trabalho que fez esse time altamente competitivo e ansioso para conhecer a comunidade de Memphis”.