Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Josh Smith é dispensado pelo Pistons

Livre no mercado, ala-pivô já desperta o interesse de pelo menos cinco equipes

Uma notícia surpreendente agitou a NBA nesta segunda-feira. O Detroit Pistons anunciou, por meio de seu site oficial, a dispensa do ala-pivô Josh Smith, contratado pela equipe há cerca de um ano e meio.

O próprio presidente de operações de basquete e técnico do Pistons, Stan Van Gundy, deu a notícia pessoalmente ao jogador. Smith, ao lado de Brandon Jennings, vinha sendo o jogador mais criticado do time, que faz uma campanha pífia em 2014/15, com apenas cinco vitórias em 28 jogos.

Continua após a publicidade

“Nossa equipe não está jogando da maneira que esperávamos ao longo do primeiro terço da temporada e ajustes precisam ser feitos. Estamos mudando as prioridades para desenvolver agressivamente nossos jogadores mais jovens. Para ser justo com Josh, que é um veterano de dez anos na liga, nós sentimos que o melhor seria que ele seguisse adiante em outro time. Temos pleno respeito por Josh como jogador e pessoa”, disse Van Gundy.

Smith ainda tem mais dois anos de contrato e US$ 26 milhões a receber. Com a dispensa, a franquia de Detroit terá de pagar a Smith US$ 5,2 milhões em cada uma das próximas cinco temporadas.

Continua após a publicidade

Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Pistons tentava negociar o jogador desde a offseason, mas não angariou nenhuma oferta atrativa. Ainda de acordo com a publicação, o Sacramento Kings chegou a oferecer os alas-pivôs Jason Thompson e Carl Landry por Smith, proposta que foi prontamente rejeitada pela equipe de Detroit.

Já Marc Stein, da ESPN, informou que, além do Kings, Dallas Mavericks, Houston Rockets, Los Angeles Clippers e Miami Heat estão interessadas em assinar com Smith, agora que ele está livre no mercado. Vale lembrar que o ala-pivô é muito amigo de Rajon Rondo (Mavs) e Dwight Howard (Rockets).

Continua após a publicidade

Josh Smith, de 29 anos, foi contratado pelo Pistons em julho do ano passado, quando Joe Dumars ainda era o presidente da franquia. Na época, muita gente criticou o dirigente por ter dado um contrato de US$ 54 milhões por quatro anos ao ala-pivô, sendo que o time já tinha os jovens Greg Monroe e Andre Drummond para o garrafão.

Em 105 partidas disputadas com a camisa do Pistons, Smith angariou médias de 14.7 pontos, 7.0 rebotes e 4.0 assistências, além de um aproveitamento de 40.5% nos arremessos de quadra e 25.3% nas bolas de três pontos.

Continua após a publicidade

comentários