“Acho que não conheço as pessoas certas”, especulou o ala-pivô
Mais uma vez esnobado pelos treinadores na votação dos reservas do Jogo das Estrelas, o ala-pivô Josh Smith fez duras críticas ao sistema de seleção dos convocados para o evento. Considerando-se injustiçado, o titular do Atlanta Hawks deu a entender que manobras de bastidores influíram em sua ausência na partida festiva.
“Você tem que levar em conta que há muita política por trás das escolhas. Uma vez que se entende isso, nada mais te surpreende. Todo mundo sabe que eu mereço ser um all star. Acho que não conheço as pessoas certas”, disparou, referindo-se às supostas campanhas que técnicos e empresários fazem “por trás dos panos” para garantir a convocação para certos jogadores.
O treinador Stan Van Gundy, do Orlando Magic, vê motivos para a indignação do ala-pivô. “Os atletas que estão nos dois times são muito bons, mas há sempre aqueles que ficam de fora e poderiam estar lá. Smith é um deles”, afirmou.
Com 26 anos, Smith já acumula oito anos de experiência na NBA – sempre com a camisa do Hawks. Em 28 partidas disputadas na temporada, ele acumula médias de 15.6 pontos, 9.2 rebotes, 3.4 assistências, 1.4 roubo de bola, 2.1 tocos e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.