Josh Smith pode estar prestes a iniciar sua última temporada com a camisa do Atlanta Hawks. O ala-pivô será agente livre irrestrito em 2013 e muitos especulam que, sem reforços de peso ao seu lado, sua saída da equipe é iminente. No entanto, ele acredita que o time possui todas as condições de brigar por um anel agora.
“Minhas expectativas são as mesmas que tenho todos os anos aqui: competir por um título. Eu acho que temos o talento e a união. Tudo que precisamos fazer é descobrir como jogar de forma constante na defesa. Creio que, quando chegarmos neste ponto, o céu é o limite para este time”, afirmou o atleta, em entrevista ao periódico Atlanta Journal-Constitution.
Com as perdas de Joe Johnson (Nets) e Marvin Williams (Jazz), Smith reconhece que o perímetro do time ficou muito baixo. No entanto, ele aposta no espírito guerreiro do grupo para superar a limitação. “Temos sido sólidos defensivamente. Não temos muita altura, mas não acho que vá ser um problema. Nossos jogadores odeiam perder, possuem muita vontade e espírito competitivo”, explicou.
Por fim, o ala-pivô apontou o que viu de positivo e negativo na equipe durante o período de treinamento. “Nosso pontos fortes é que temos muitas armas no lado ofensivo da quadra, não somos egoístas e a comunicação do grupo tem sido muito boa. Nossa fraqueza é precisarmos ser mais competitivos na defesa com regularidade”, resumiu.
Smith tem 26 anos e acumula 600 jogos disputados em oito temporadas profissionais. Sessenta e seis dos jogos aconteceram na campanha 2011-12, quando anotou médias de 18.8 pontos, 9.6 rebotes, 3.9 assistências, 1.7 toco e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.