Uma offseason de surpresas negativas reservou mais uma notícia desagradável para a direção do Miami Heat nesta sexta-feira. O ala-armador Josh Richardson sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito em um treinamento voluntário do qual participava. É esperado que ele fique fora de ação não só pela pré-temporada, mas também nas primeiras semanas da temporada.
O atleta de 22 anos confirmou a informação por meio de sua conta no twitter, mas não deu informações detalhadas sobre a gravidade da lesão. “Obrigado a todos pelas mensagens. Eu vi todas. Prometo estar de volta o mais rápido possível, sem preocupações”, resumiu o jovem, que até projetava disputar uma vaga no quinteto titular do técnico Erik Spoelstra.
Quadragésima escolha do draft do ano passado, Richardson foi uma das surpresas do Heat na última temporada e integrou a rotação da equipe que chegou até as semifinais do Leste. Ele registrou médias de 6.6 pontos e quase duas assistências, com mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em 52 partidas disputadas em sua campanha de estreia na NBA.