Josh Hart reclama de função no ataque do Knicks; Técnico rebate

Ala-armador se vê “excluído” e com papel reduzido no sistema ofensivo da equipe nova-iorquina

josh hart técnico knicks Fonte: Elsa / AFP

O New York Knicks está entrando nos eixos depois de um início de temporada pouco impressionante. A equipe venceu oito dos últimos 11 jogos e, com isso, chegou à zona de classificação direta para os playoffs. Nem todos os atletas do elenco, no entanto, já retomaram o seu melhor basquete. Josh Hart, por exemplo, vive um momento ruim e sugere que isso passa pelo sistema do técnico do Knicks, Tom Thibodeau.

“Eu sou um jogador que precisa de ritmo porque não sou só um arremessador de três pontos. Faço muito mais do que isso. O meu estilo de jogo é infiltrar na defesa e dar passes em movimento, por exemplo. E, além disso, também arremesso bem. Então, quando você não se sente incluído no ataque, fica complicado mostrar o seu melhor basquete”, argumentou o ala-armador.

Publicidade

A queda de desempenho do Hart tem sido alvo de muita discussão. Ele chegou à equipe no meio da última temporada e, a princípio, teve impacto imediato. Converteu mais de 50% dos seus arremessos de quadra e três pontos. Por isso, recebeu uma extensão de US$81 milhões com os nova-iorquinos. No entanto, na campanha atual, o atleta possui só 44,5% de acerto nos tiros de quadra e 30,8% para longa distância.

“Há momentos em que passo arremessos porque simplesmente não me sinto bem para tentar. Por isso, sinto-me fora de sintonia se corro de um lado para o outro por quatro, cinco minutos e só toco na bola na hora de arremessar. Não tenho o tato ou confiança. No momento, nessas condições, o meu ritmo simplesmente não é o ideal”, confirmou o jogador de 28 anos.

Publicidade

Leia mais sobre o New York Knicks

Resposta

Não aproveitar os pontos fortes de um jogador, antes de tudo, sinaliza um trabalho ruim do comando. O técnico do Knicks, no entanto, não vê nenhum tipo de fundamento nas reclamações de Josh Hart. Em primeiro lugar, ele garante que não houve mudanças na função do jogador em relação à temporada passada. Enxerga, aliás, o veterano atuando até mais próximo do que gostaria do que antes.

“O engraçado é que não houve mudança no papel de Josh. A sua taxa de uso de posses, por exemplo, até aumentou comparado à última temporada. Ele está com mais chances de conduzir a bola, puxar contra-ataques a partir dos rebotes que pega. Acima de tudo, não tem sido utilizado de forma diferente de antes. Ele só não está arremessando tão bem, para resumir”, analisou o experiente treinador.

Publicidade

Thibodeau consegue enxergar que a má fase abala a confiança de Hart. Mas ele sabe que a única forma do comandado dar a volta por cima é não se intimidar e tentar as jogadas. “Josh é um ótimo jogador e sabemos que vai melhorar. Por enquanto, tudo o que quero é que ele não hesite. Se estiver livre, arremesse. É o que a equipe precisa dele”, concluiu.

Desagregador

Reclamações como essas de Josh Hart, com uma ponta de crítica ao técnico no melhor momento do Knicks, não caem bem. Por isso, ele faz questão de minimizar os seus próprios comentários. A sua preferência, certamente, seria jogar de uma forma um pouco diferente e com mais liberdade. Mas, embora não se veja privilegiado pela ofensiva da equipe, ele está pronto para aceitar a função atual.

Publicidade

“É possível que eu tenha que mudar o meu estilo de jogo um pouco. Ser esse chutador, em síntese. Tudo depende, afinal, do que o time precisa que eu faça. Se isso é o que a equipe precisa para vencermos as partidas, eu estou pronto para ser um arremessador. Devo extrair o máximo dos minutos que recebo de Tom, no fim das contas”, admitiu o reserva nova-iorquino.

Hart, além disso, fez um apelo para os jornalistas: não o taxar como alguém tóxico. A reclamação é uma manifestação meramente pessoal. “Só queria finalizar dizendo que não sou um desagregador. Eu não quero problema. Então, por favor, também twittem isso: Josh não é um desagregador”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários