Josh Giddey vira alvo de investigação da polícia

Até o momento, Josh Giddey não foi afastado pelo Thunder

Josh Giddey investigação polícia Fonte: Zach Beeker / AFP

A polícia de Newport Beach, na Califórnia, abriu uma investigação contra o armador Josh Giddey. O inquérito policial apura possível envolvimento do jogador do Oklahoma City Thunder com uma adolescente. Recentemente, um perfil no X, antigo Twitter, publicou fotos e vídeos que indicam as relações entre ele e a menor.

Em comunicado, a polícia afirmou que a investigação contra Josh Giddey está em andamento. No entanto, de acordo com o site TMZ, a família da jovem não está cooperando. Sendo assim algo que pode atrapalhar o desenvolvimento da apuração.

Publicidade

As alegações partem do princípio de que a garota teria apenas 15 anos e se envolveu com Giddey. Então, caso seja confirmado que ela não tem 16 anos ainda, ele deverá ser processado. De acordo com o jornal Marca, a idade dela ainda não foi divulgada oficialmente, mas ela estaria cursando o high school. Ou seja, ainda no nível secundário do colégio.

O usuário que publicou as alegações, contudo, já apagou a postagem e deletou sua conta. Ainda assim, a situação começou a repercutir pela liga. Chet Holmgren, por exemplo, deletou fotos na rede social sobre Giddey e ele serem irmãos gêmeos.

Publicidade

NBA de olho

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, e Tim MacMahon, da ESPN, a NBA também abriu uma investigação para apurar o caso. No entanto, conforme o acordo coletivo de trabalho, a liga não pode tomar muitas medidas, caso a apuração interna ou a da polícia não encontrem evidências.

Assim, Giddey segue nas partidas pelo Thunder. Além disso, questionado na última sexta-feira (24), preferiu não comentar sobre o caso. “Eu entendo a pergunta, obviamente. Mas, no momento, não há mais comentários”.

O treinador do Thunder, Mark Daigneault, por sua vez, também recusou dar sua opinião. “É uma questão pessoal. Eu não tenho comentários para fazer sobre isso”, disse. “E isso será meu comentário sobre qualquer coisa relacionada”, completou.

Publicidade

Leia mais sobre Giddey e Thunder!

Perda de patrocínio

Enquanto as investigações correm, Giddey pode ter um prejuízo financeiro. Afinal, com as suspeitas, ele pode perder um contrato de patrocínio com a Weet-Bix, uma marca australiana de cereiais.

De acordo o New York Post, o contrato é avaliado em US$ 40 milhões. Após a repercussão das alegações, no entanto, a marca retirou as imagens do armador de suas redes sociais. Assim, o jornal acredita que ele pode perder o acordo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários