Josh Giddey torna-se atleta mais jovem a fazer triplo-duplo na NBA

Calouro do Thunder supera recorde de LaMelo Ball após anotar 17 pontos, 13 rebotes e 14 assistências contra o Mavericks

giddey triplo-duplo nba Fonte: Zach Beeker/AFP

O recorde de jogador mais jovem da história a registrar um triplo-duplo na NBA tem um novo dono: Josh Giddey. O calouro do Oklahoma City Thunder alcançou o feito depois de anotar 17 pontos, 13 rebotes e 14 assistências em duelo contra o Dallas Mavericks. Ele conseguiu a marcante atuação aos 19 anos e 84 dias de idade, superando, assim, o armador LaMelo Ball em pouco menos de dois meses. 

 

“Isso é uma informação legal, assim como já disse no início da temporada. Estatísticas individuais são boas e, por isso, vou tirar a noite para comemorar. Mas uma vitória é sempre melhor do que isso. Preferia ter saído zerado em tudo e vencido, certamente. Vitórias são sempre melhores do que fazer um triplo-duplo e perder”, afirmou o sexto selecionado do último draft, em entrevista após a derrota por 95 a 86. 

Publicidade

Elogios de lenda 

Várias outras marcas foram acumuladas por Giddey, consequentemente, com o recorde desse domingo. O australiano tornou-se o quarto atleta abaixo dos 20 anos a fazer um triplo-duplo (LaMelo, Luka Doncic, Markelle Fultz). Suas 14 assistências são uma marca inédita, aliás, nessa faixa de idade. O treinador do Mavericks, Jason Kidd, declarou-se um fã e só teve elogios ao jovem depois do confronto.  

“Josh é altruísta e, além disso, entende como se joga basquete da forma correta. Sente-se confortável com a bola nas mãos. Seus companheiros sabem que podem se mover e cortar, pois vão ser encontrados por seus passes. É capaz de arremessar de três pontos também. Com somente 19 anos, acima de tudo, é tão bom quanto todos imaginavam”, exaltou o lendário armador e integrante do Hall da Fama. 

Publicidade

O triplo-duplo histórico acontece imediatamente após outra performance de Giddey que entrou para os livros de recordes da NBA. O calouro tornou-se o primeiro atleta em 50 anos a fazer duplo-duplo “zerado” em pontuação, durante vitória contra o New Orleans Pelicans. Titular nos 31 jogos do Thunder na temporada, o garoto acumula médias de 11.0 pontos, 7.3 rebotes e 6.4 assistências. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários