Josh Giddey iguala marca de Wilt Chamberlain contra o Knicks

Armador do Thunder anotou triplos-duplos em seus dois primeiros jogos no Madison Square Garden

giddey wilt chamberlain knicks Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Não há um maior palco na NBA do que o Madison Square Garden. Os grandes craques, por exemplo, costumam fazer questão de ter excelentes apresentações na “Mecca” do basquete. E, por isso, um jovem do Oklahoma City Thunder escreveu o seu nome na história nesse domingo. Josh Giddey igualou-se ao lendário Wilt Chamberlain com triplos-duplos nas duas primeiras visitas ao ginásio do New York Knicks.

“Qualquer momento em que o seu nome é citado ao lado de Wilt, certamente, torna-se especial. Ele é simplesmente um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mas basquete é um jogo coletivo e o mais importante sempre vai ser a vitória. Se tudo o que fiz ajudou-nos a ganhar e os meus companheiros a jogarem melhor, então valeu a pena”, celebrou o armador, depois da vitória por 145 a 135.

Publicidade

Giddey anotou 24 pontos, dez rebotes e 12 assistências em seu segundo jogo no Madison Square Garden. “Josh é um duelo individual bastante complicado, assim como Shai Gilgeous-Alexander. Não se pode marcar esses caras no um contra um, mas por meio de um esquema coletivo. E, no fim das contas, simplesmente não conseguimos fazer isso”, lamentou o técnico do Knicks, Tom Thibodeau.

Na visita quando calouro, anteriormente, o australiano registrou 28 pontos, 11 rebotes e 12 assistências. O atleta de 20 anos, então, solidifica-se como mais um dos vários jogadores que costumam “castigar” os nova-iorquinos a cada visita. “É uma oportunidade que tenho que aproveitar, pois só jogamos aqui uma vez por temporada. Então, preciso dar o meu melhor nesse dia”, finalizou.

Publicidade

Leia mais

Ataque avassalador

A atuação que ajudou Giddey a igualar Wilt Chamberlain impulsionou e foi ajudada por um ataque avassalador contra o Knicks. O Thunder converteu quase 63% dos seus arremessos de quadra em um jogo de ritmo frenético. Além disso, a equipe acertou 54,8% de suas 31 tentativas de longa distância contra a defesa nova-iorquina. Marcou, assim, absurdos 122 pontos em três períodos.

“Nós realizamos os passes certos e, assim, selecionamos os arremessos ideais. Não havia nenhum jogador, por exemplo, forçando ações. Movimentamos a bola a noite inteira e, por isso, sempre encontramos um atleta livre. Além disso, todos estavam prontos para atacarem nos momentos corretos. Foi uma boa atuação ofensiva hoje, em síntese”, comemorou o treinador do Thunder, Mark Daigneault.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários