José Calderón nega ter pedido para ser trocado

O armador José Calderón disputou suas sete temporadas na NBA pelo Toronto Raptors e não pretende mudar de equipe ainda. Mesmo com a provável perda da titularidade para o recém-contratado Kyle Lowry, o espanhol negou que tenha pedido para ser trocado e afirma estar totalmente comprometido em levar a franquia canadense aos playoffs em 2013. […]

Fonte:

O armador José Calderón disputou suas sete temporadas na NBA pelo Toronto Raptors e não pretende mudar de equipe ainda. Mesmo com a provável perda da titularidade para o recém-contratado Kyle Lowry, o espanhol negou que tenha pedido para ser trocado e afirma estar totalmente comprometido em levar a franquia canadense aos playoffs em 2013.

“Acredito que eu e Kyle somos apenas mais dois jogadores no time e vamos tentar vencer jogos. Só estão querendo criar polêmica, isso não importa. Temos que ganhar e queremos uma vaga na pós-temporada. Se ele fizer 20 pontos por jogo, estarei feliz porque estará nos ajudando a vencer”, garantiu Calderón, quarto jogador com maior média de assistências da NBA na campanha 2011-12.

O treinador do Raptors, Dwane Casey, acredita nas palavras do armador e se preocupa apenas em tomar a decisão que melhor entender sobre a rotação da posição um. “Jose é um dos melhores profissionais com que já trabalhei. Sei que existem muitos rumores por aí, mas, colocando-o como titular ou no banco, não espero reclamações. Ele vai fazer a coisa certa para o time e a organização”, afirmou o técnico.

Publicidade

Durante a carreira nos EUA, Calderón se viu em situação parecida com a atual por algumas vezes. Ele ganhou a titularidade da equipe canadense em concorrências com armadores como T.J. Ford e Jarrett Jack. Em sua opinião, a chave do sucesso nesta situação reside na coexistência.

“Estou como sempre estive. Você tem que competir para ser titular ou não e, no fim das contas, o treinador é quem vai definir o tempo de quadra. Não sei o que Kyle pensa, mas teremos que coexistir para vencer”, finalizou o espanhol.

Publicidade

Calderón tem 31 anos e, antes de jogar nos EUA, passou por clubes de expressão na Espanha (como TAU Ceramica e Fuenlabrada). Na última temporada, ele esteve presente em 53 partidas e acumulou médias de 10.5 pontos, 3.0 rebotes, 8.8 assistências e quase 46% de acerto nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários