O Golden State Warriors e Boston Celtics decidiram a NBA na última temporada, mas o time californiano ficou com o título. Agora, mais uma vez, as duas equipes lutam para chegar às finais. No entanto, o jornalista Colin Cowherd acredita que uma troca protagonizando Jaylen Brown resolveria os problemas de ambas as equipes, especialmente o Warriors. De acordo com ele, a dupla de Boston não funciona.
“Acho que o Celtics tem que fazer uma mudança, independente de vencer ou perder essa série”, afirmou em seu programa, The Herd. “A dupla deles não funciona muito bem juntos. Brown é mais líder, mas Jayson Tatum é o melhor jogador. No entanto, se eles trouxessem Jordan Poole e Andrew Wiggins, Tatum continuaria sendo o melhor jogador, só que agora teria mais poder de fogo em seu em torno”.
“Wiggins é um especialista em defesa e Poole é uma estrela em ascensão. Então, resolveria a questão de ‘quem manda no time?’. Ao mesmo tempo, o Warriors conseguiria Jaylen Brown e Malcolm Brogdon na troca. O primeiro seria um ótimo encaixe ao lado de Stephen Curry por sua ótima defesa. Portanto, a equipe não precisaria depender tanto de Klay Thompson e Gary Payton II. Enquanto isso, Brogdon melhoraria o banco trazendo pontuação e defesa”.
Cowherd também falou sobre as diferenças que fazem com que o Philadelphia 76ers tenha a liderança na série contra o Celtics. De acordo com o jornalista, enquanto Boston é ótimo na defesa, tirando Tatum, não é especialista em nada no ataque, diferente de seus adversários.
Leia mais!
- “Acho que tenho que exigir a bola um pouco mais”, desabafa Jaylen Brown após derrota do Celtics
- Por Ime Udoka, Rockets vai tentar troca por Jaylen Brown
- Gilbert Arenas: “Warriors precisa trocar Jordan Poole”
“Poole não consegue defender, mas você terá outros quatro jogadores muito bons nisso”, justificou o analista. “Eles não precisam de defesa, precisam de jogadores que consigam pontuar. Os de Philadelphia são bons nos dois lados da quadra. [Joel] Embiid, [James] Harden, [Tyrese] Maxey, [Tobias] Harris… todos eles conseguem converter bolas difíceis”.
Cowherd argumenta que nos playoffs é melhor ter uma equipe excelente ofensivamente do que defensivamente. De acordo com o jornalista, os astros da NBA vão pontuar na pós-temporada independente da defesa. Então, ele acredita que a falta de bons pontuadores, em especial arremessadores, é o maior problema do Celtics no momento.
Brown foi nomeado para o segundo quinteto ideal da temporada. Assim, ele pode assinar um contrato máximo de cinco anos por US$290 milhões. A próxima campanha será o último ano de seu contrato e ganhará US$31,8 milhões. O que tudo indica é que a franquia de Boston irá tentar estender o acordo com o jogador, se não já tiver sido trocado como prevê Cowherd.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp