Há dois anos, o Chicago Bulls acertou a renovação de contrato com Zach LaVine. Na época, o acordo de US$215.2 milhões por cinco temporadas comprovava a aposta da franquia no ala-armador. No entanto, hoje em dia, ele sofre com lesões e críticas e deve ser trocado. Portanto, a extensão milionária atualmente é vista como um equívoco da equipe e, para Aaron Kellerstrass, do portal Pippen Ain’t Easy, isso está repetindo mais uma vez.
O erro da vez, de acordo com o jornalista, é Patrick Williams. No último mês, o ala-pivô acertou um acordo de cinco anos por US$90 milhões. A renovação representa uma aposta no talento do jogador, que é visto como um futuro 3 and D. Ou seja, um bom defensor que sabe arremessar do perímetro. O problema é que o jovem também sobre com lesões.
Na última temporada, afinal, Williams perdeu 39 jogos por uma contusão e praticamente não evoluiu em relação à campanha anterior. Para piorar, de acordo com Darnell Mayberry, do site The Athletic, ele ainda não se recuperou do desconforto no pé. Então, segundo Kellerstrass, o Bulls erra em renovar o contrato do ala-pivô por tanto tempo, assim como fez com Zach Lavine.
“Esse contrato foi um exagero para um cara que não se mantém saudável. Desde que entrou na liga, ele não fez praticamente nenhum progresso”, reclamou o analista. “Com isso, o Bulls está preso a ele, uma aposta que pode valer a pena se ele atingir seu potencial. Mas, se não, eles podem voltar a um lugar familiar”, continuou.
Leia mais sobre o Chicago Bulls!
- Bulls oferece escolhas de Draft para se livrar de Zach LaVine
- Em troca entre três times, DeMar DeRozan deixa Bulls por Kings
- “Zach LaVine defendeu o Chicago Bulls com classe”, garante empresário
O lugar familiar, neste caso, seria o problema enfrentado atualmente com LaVine. Em um contrato caro, o ala-armador perdeu metade da última temporada pelo Bulls. Desse modo, a franquia, que busca uma renovação, deseja trocar o camisa 8. No entanto, pela falta de confiabilidade, nenhuma equipe está disposta a realizar uma oferta.
O desespero para se livrar de LaVine é tanto que o Bulls está disposto a enviar escolhas de Draft em um possível negócio. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun Times, a franquia planeja incluir as duas seleções de segunda rodada obtidas na troca de DeMar DeRozan. No entanto, até o momento, nenhuma equipe demonstrou interesse na oferta.
Antes da decisão de ofertar escolhas de Draft, o Bulls enviou 15 propostas às equipes da NBA na tentativa de trocar LaVine, de acordo com KC Johnson, da rede NBC Sports.
“O que sei é que existem outras questões e decisões a tomar. Mas o que ouvi de fontes próximas é que Arturas Karnisovas (presidente de operações de basquete da franquia) está procurando um acordo nesse sentido. O time enviou cerca de 15 propostas a várias equipes. Todas centradas em LaVine”, afirmou Johnson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA