Jornalista projeta prováveis destinos de LeBron James na NBA

Astro tem uma opção contratual com o Lakers para 24/25

destinos LeBron James NBA Fonte: Jim Poorten / AFP

O jornalista Sam Quinn, da CBS, projetou os prováveis destinos de LeBron James na NBA. Apesar de demonstrar interesse em se aposentar no Los Angeles Lakers, o astro é um dos principais rumores da próxima offseason da liga. Tudo depende, claro, dele aceitar ou não sua opção contratual com os angelinos. Por isso, segundo o analista, a franquia é quem lidera os rumores. No entanto, Philadelphia 76ers, Miami Heat e Cleveland Cavaliers estão na jogada.

“Desde o início, eles (Lakers) são os favoritos. Só que não sabemos exatamente o quanto”, afirmou Quinn. “A resposta, provavelmente, depende do desempenho final e de como o mercado de estrelas se desenrola. “LeBron deve ficar, mas o Lakers pode garantir de várias maneiras”, seguiu.

Publicidade

Entre essas maneiras, a mais fácil para o Lakers é escolher Bronny James no Draft. Afinal, em diversas oportunidades, o camisa 23 sinalizou o interesse em jogar com seu filho na próxima temporada. O problema, no entanto, é que o time de Los Angeles pode não ter escolhas na primeira rodada. Isso porque o New Orleans Pelicans pode optar por obter a escolha angelina neste ou no próximo ano.

Mesmo assim, caso o Lakers não consiga ficar com Bronny, não é o fim do mundo. Segundo Quinn, adquirir uma estrela da NBA pode convencer LeBron a seguir na equipe. Os rumores, mais uma vez, tornam isso algo ainda incerto. Nomes como Donovan Mitchell e Trae Young, por exemplo, podem buscar uma nova casa na próxima campanha. Contudo, é difícil saber se os angelinos têm potencial para trocas.

Publicidade

Leia mais sobre LeBron James!

“Certamente Mitchell não é uma estrela viável. As equipes de Nova Iorque têm muito mais a oferecer. Young, por outro lado, parece ligeiramente mais realista. Seu valor ao redor da liga é mais baixa. Mas basta uma equipe rica em ativos para tirar o Lakers do mercado. Então, Bronny pode não ser uma necessidade imediata, se o elenco for reforçado. Mas isso será mais difícil do que parece”, completou Quinn sobre o Lakers.

Philadelphia 76ers

Caso o Lakers não consiga convencer LeBron, o Philadelphia 76ers pode ser o destino do craque, segundo o jornalista. Afinal, para a próxima offseason, a franquia pode ter até US$ 60 milhões em teto salarial. Além disso, o Sixers conta com o atual MVP, Joel Embiid, e uma estrela em ascensão, com Tyrese Maxey. Assim, oferece condições interessantes para convencer James.

Publicidade

“Daryl Morey (presidente do 76ers) tentou James em pelo menos três oportunidades. Mas ele nunca esteve tão bem como agora para consegui-lo. Ao contrário de outras equipes, o Sixers estão prestes a ter muito espaço salarial. E a troca de James Harden deu a eles capital de draft para ir atrás de Bronny, se necessário”, relembrou Quinn.

Heat e Cavaliers

Por fim, entre os principais prováveis destinos de LeBron James na NBA, duas equipes que ele conhece bem: Heat e Cavaliers. Neste caso, o jornalista recorda que em diversos momentos LeBron comentou sobre a vontade de retorna a Miami ou Cleveland. Portanto, as franquias podem aproveitar o desejo e ir atrás do astro.

Publicidade

O problema, no entanto, é que nenhuma delas têm tanto a oferecer como 76ers ou Lakers. A opção, então, seria repatriar o ídolo através de uma troca.

“Cleveland teria que ceder Donovan Mitchell ou Darius Garland para igualar os salários”, informou. “Muitas notícias sugerem que Mitchell prefere um mercado maior. Mas, se ele quiser ficar, James seria uma opção melhor do que Garland? O Cavs acabou se vencer 15 de 19 jogos sem o armador. Portanto, separar os dois pode fazer sentido”, seguiu.

Publicidade

Já sobre o Heat, Quinn afirma que a franquia não tem opções de alto calibre. No entanto, um pacote com jovens pode interesser o Lakers em um negócio.

“Tyler Herro e Jaime Jaquez Jr. certamente atrairiam o Lakers. Miami ainda terá duas escolhas de primeira rodada negociáveis neste verão. Então, isso pode tornar o problema solucionável”, completou o jornalista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários