O Los Angeles Clippers terá um calendário exaustivo na próxima temporada da NBA. A equipe terá sequências de três jogos em quatro noites 25 vezes em 2023/24, sendo cerca de 91% da campanha nesse ritmo. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a liga priorizou o Los Angeles Lakers, que divide a Crypto.com Arena com o rival.
“Acho que é o segundo ano seguido que isso acontece”, disse Windhorst. “Espero que não fique encrencado pelo que vou falar. Mas acho que os dois últimos foram piores em relação a como a agenda do Clippers na Crypto foi programada. Acho que ficou pior porque eles estão de saída. Então, os outros times têm preferência”.
A Crypto.com Arena é utilizada por quatro times de Los Angeles: Lakers, Clippers, Los Angeles Sparks (WNBA) e Los Angeles Kings (NHL). Desse modo, há uma divisão do uso do espaço. De acordo com Windhorst, a NBA coloca o Los Angeles Clippers como sua terceira prioridade. Ou seja, fica atrás do Lakers e do Sparks na hora de montar o calendário.
Isso ficou claro no calendário da próxima temporada. O Denver Nuggets, atual campeão da liga, é o time que menos irá jogar três jogos em quatro noites. A equipe só enfrentará isso 16 vezes em sua campanha. Ao mesmo tempo, o Lakers fica próximo deles nesse quesito.
Leia mais!
- Ala do Clippers deve se aposentar ao fim da próxima temporada na NBA
- Clippers e Celtics quase fecharam outra troca envolvendo Malcolm Brogdon
- “Russell Westbrook salvou temporada do Clippers”, admite Tyronn Lue
Mas por que isso acontece? Windhorst acredita que é devido ao fato de o Los Angeles Clippers estar nos passos da construção de sua nova arena na NBA. O projeto de US$1,2 bilhão terá capacidade de 18 mil visitantes e irá estrear na temporada 2024/25. O local fica perto das arenas do Los Angeles Rams e Charges (NFL). Assim, é uma área que já gera frutos econômicos graças ao esporte de maneira geral.
No entanto, até lá, o Los Angeles Clippers segue em desvantagem na NBA. Na última temporada, a franquia teve o segundo elenco mais velho da liga. Então, lidou com lesões constantes, inclusive de Kawhi Leonard e Paul George. De acordo com Law Murray, do portal The Athletic, a diretoria tinha o objetivo de melhorar isso nesta offseason, conseguindo jovens. Mas não conseguiu.
O Clippers pretende competir pelo título na próxima temporada da NBA. Talvez, pela última vez com o atual elenco. A maioria dos veteranos da equipe estão em contratos expirantes. Então, a franquia sente a necessidade de conseguir jogadores que aguentem muitos minutos em quadra. Portanto, deverá poupar Kawhi Leonard e Paul George em diversos jogos durante a fase regular para os playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol