Jornalista indica troca no Lakers até a trade deadline da NBA

Time volta a ter campanha negativa após perder (por muito) para o Phoenix Suns

lakers trade deadline troca Fonte: Harry How / AFP

O Los Angeles Lakers deve ir atrás de uma troca na trade deadline da NBA. De acordo com o jornalista Jovan Buha, do site The Athletic, o time californiano estaria atrás de algumas prioridades Entre elas, de jogadores que consigam pontuar e produzir ofensivamente. Então, é provável que a equipe utilize algumas de suas escolhas futuras de Draft para tentar subir na tabela.

Com a décima posição no Oeste (19 vitórias e 20 derrotas), o Lakers chegaria apenas para disputar o play-in da NBA no momento. Mas nada que a direção não tenha experiência no assunto. Na última temporada, por exemplo, o time acumulava apenas 26 triunfos em 58 jogos em 14 de fevereiro de 2023 e, mesmo assim, deixou o 13° lugar e só parou na final de Conferência. Ou seja, existe um clima de esperança dentro da diretoria de que é possível fazer ainda melhor.

Publicidade

Então, depois de uma derrota difícil em casa para o Phoenix Suns por 127 a 109 (diferença chegou a ser de 32 pontos), uma troca passou a ser ainda mais urgente para o Lakers. A questão é mais por onde começar, pois alguns de seus jogadores estão fora por lesão, como Gabe Vincent e Rui Hachimura. Potencialmente, eles estariam na lista para negociações. Mas ainda tem D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt, Christian Wood e até Austin Reaves podendo sair.

Ou seja, apenas LeBron James e Anthony Davis teriam “vaga cativa” e livres de uma troca para a sequência do Lakers após a trade deadline. Mas ainda assim, o tempo está passando, especialmente para James, que completou 39 anos no fim de dezembro.

Publicidade

Segundo Buha, existe um “sentimento interno” de que Davis e LeBron não conseguem vencer sozinhos, mesmo cada um fazendo 25 pontos por noite.

Leia mais sobre o Lakers

Recentemente, o Lakers perdeu para o Memphis Grizzlies jogando em casa, enquanto James e Davis anotaram 32 e 31 pontos respectivamente. Por outro lado, o Grizzlies teve quatro jogadores com 21 pontos ou mais. Portanto, a defesa também preocupa.

Publicidade

Para isso, é possível que o Lakers utilize a trade deadline para fazer troca por “múltiplos jogadores”, segundo o jornalista. Então, atletas como Alex Caruso e Zach LaVine estariam, sim, nos planos. Mas existem outros que poderiam chegar, como Pascal Siakam (que toda a NBA quer), Dejounte Murray e outros com características mais defensivas. Seriam os casos de Dorian Finney-Smith e Royce O’Neale, do Brooklyn Nets.

Mas o fato é que algo vai acontecer em breve. O time até venceu algumas partidas recentes (Los Angeles Clippers e Toronto Raptors) e dava sinais de que poderia se recuperar. No entanto, a derrota para o Suns seria a “gota d’água” para a diretoria se mexer.

Publicidade

Mas a direção sabe de uma coisa: não vai demitir o técnico Darvin Ham. Ao menos, é o que diz publicamente ou via outros jornalistas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários