Jornalista da ESPN sugere mudanças para melhorar All-Star Game da NBA

Jogo das Estrelas foi marcado por pouca defesa e muitas brincadeiras mais uma vez

mudanças All-Star Game NBA Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O All-Star Game da NBA no último domingo (18) foi frustrante para os torcedores e trouxe novamente a pauta de mudanças no evento. Em mais um jogo com muitos pontos, bolas de três e pouca defesa, o espetáculo ficou aquém do esperado para a grande maioria. Isso dominou os debates esportivos na mídia dos Estados Unidos nessa segunda-feira (19).

Um dos que propôs uma mudança para o jogo festivo foi Brian Windhorst, da ESPN. De acordo com ele, o “bolso” e incentivos financeiros poderiam ajudar a tornar a partida mais concorrida nos próximos anos. Afinal, isso daria alguma motivação para que os atletas lutassem mais em quadra.

Publicidade

“Eu acho que eles deveriam assinar um belo cheque para os vencedores do All-Star Game da NBA, essa é uma das principais mudanças. A mentalidade mudou. Eles tratam isso como diversão, como um amistoso de fato. Então, acaba sendo uma possibilidade. Eu pagaria uma certa quantia aos vencedores e vejamos o que acontece. Isso, por exemplo, funcionou bem na Copa da NBA. É o que penso”, afirmou.

Em seguida, Windhorst falou sobre um arremesso de Luka Doncic ontem. No começo de uma posse de bola, com mais de 22 segundos de ataque, o astro do Dallas Mavericks arremessou uma bola do próprio garrafão. O jornalista afirma então que esse lance é simbólico para exemplificar o quão os jogadores não estão levando o jogo das estrelas a sério.

Publicidade

“Olhe para Luka Doncic. Olhe esse arremesso. Ele deu esse chute absurdo e deu risada; esse é o tipo de lance que você veria em uma exibição. Mas isso incomoda os fãs. Ele é o cestinha da NBA na temporada 2023/24. Porém, não se importa com isso ou com o jogo”, criticou.

Leia mais!

Por fim, Windhorst citou que essa não é a coisa mais ética ou legal de se fazer, em sua opinião, mas é uma necessidade da liga como empresa.

Publicidade

“O que temos que ter em mente é que, acima de tudo, a NBA é um grande negócio. E a realidade é que eles estão em meio a uma negociação de direitos de TV. E isso é muito importante, pois todos os projetos futuros são baseados no aumento de dinheiro que virá desse contrato. O All-Star Game é um produto que a liga vende como ‘premium‘, porém, não tem sido o caso nos últimos eventos. Você precisa encontrar maneiras de motivar os caras”, explicou.

“E eu acho super válido que se debata se isso é correto do ponto de vista ético. Entretanto, pensando como negócio que é o que a NBA é, você reage dessa maneira e tenta melhorar o produto que tem sido entregue. No fim, estamos aqui reclamando todos esses anos, e os atletas estão se divertindo. Portanto, é um grande problema a se resolver”, concluiu o jornalista.

Publicidade

A partida foi marcada por vários recordes ofensivos. A equipe do Leste, que venceu o jogo, superou a marca de 200 pontos, o que nunca havia acontecido na história do duelo festivo. As equipes somaram mais de 106 assistências, enquanto cometeram apenas três faltas no total, a menor marca da história do evento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários