Quatro times da NBA deverão tentar a contratação de Klay Thompson na próxima offseason, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo o jornalista, o astro do Golden State Warriors está na mira de duas equipes do Oeste e duas do Leste. Portanto, mesmo em declínio, o veterano atrai o interesse de outras franquias da liga.
“Ele provou que ainda pode ser Klay Thompson. E ele vai testar o mercado. Assim, além do Warriors, a expectativa é a de que ele receba propostas de pelo menos outros quatro times: os dois de Los Angeles (Clippers e Lakers) e os dois da Flórida (Miami Heat e Orlando Magic)”, revelou Charania.
Um dos maiores ídolos da história do Warriors, Klay Thompson não fechou uma extensão contratual com a franquia e, por isso, passou a ser alvo de outros times da NBA. Nesta temporada, o jogador de 34 anos tem um salário expirante de US$43,2 milhões. Assim, ele será agente livre irrestrito na próxima offseason. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da liga.
Décima primeira escolha do Draft de 2011, Thompson tem um currículo invejável. Afinal, ele é tetracampeão da NBA pelo Warriors e cinco vezes All-Star. Também foi eleito duas vezes para o terceiro time ideal da liga e uma vez para o quinteto de defesa. Já pela seleção dos EUA, ganhou duas medalhas de ouro – Copa do Mundo da Espanha (2014) e Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). Além disso, é considerado um dos melhores arremessadores de todos os tempos.
Leia mais sobre Klay Thompson!
- Klay Thompson volta a ser reserva no Warriors após 12 anos
- Klay Thompson aceitaria função menor para seguir no Warriors
- Warriors retira oferta de extensão de contrato para Klay Thompson
Mas, após o jogo 6 das finais de 2019, o camisa 11 nunca mais foi o mesmo. Na ocasião, além de perder o título para o Toronto Raptors, Thompson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Para piorar, tendão de Aquiles. Em suma, foram as lesões mais graves de sua carreira. Ele ainda ajudou o time a ser campeão, em 2022, mas sem o brilho de outrora.
Na atual campanha, Thompson tem médias de 17,3 pontos, em 50 jogos. No entanto, possui os piores aproveitamentos da carreira: 42,% nos arremessos de quadra e 37,3% nas bolas de três.
Klay reserva
Devido ao rendimento abaixo do esperado, o astro virou reserva no último jogo do Warriors. “Mordido”, o camisa 11 anotou 35 pontos, em 28 minutos, na vitória sobre o Utah Jazz. Além disso, pegou seis rebotes e fez sete cestas de três pontos.
Portanto, Thompson fez a sua melhor partida, em 2023/24, justamente quando veio do banco. Ao final do duelo, ele comentou sobre a mudança de status. O astro não era reserva desde a temporada de calouro.
“Fazia tempo que não era reserva, mas as coisas são assim. Você pode ter duas reações diante dessa situação: ficar chateado pelos cantos ou entrar em quadra e responder. Eu acho que tomei o segundo caminho. Deixar o ego de lado sempre é um desafio, mas vir do banco ‘refrescou’ as minhas pernas. E, sinceramente, acho que mereci ir para o banco”, refletiu o veterano.
“Eu pensei em Manu Ginobili antes do início do jogo. O cara conquistou quatro títulos da NBA e uma medalha de ouro olímpica, mas foi reserva a sua vida inteira nessa liga. Não acho que ninguém menospreze a sua candidatura ao Hall da Fama, por exemplo, por causa disso. Ele é um dos grandes talentos do basquete. Então, abracei essa nova situação”, concluiu o ícone do Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA