Os rumores de saída de LeBron James do Los Angeles Lakers ganham força de um ano para cá. E, depois de uma matéria recente da ESPN, essas especulações voltaram aos holofotes. A apuração dava conta que a ex-dona do time, Jeanie Buss, quase trocou o astro por um sentimento de ingratidão. Nada aconteceu, mas, para o repórter Shams Charania, eram os primeiros sinais de um final inevitável – e cada vez mais próximo.
“O que nós estamos vendo é o fim de um relacionamento. Afinal, isso vai acontecer de uma forma ou outra. Ele pode ser agente livre e resolver assinar com outra equipe ou aposentar ao fim da temporada. E, ainda que renove contrato para ficar mais um ano em Los Angeles, ele vai jogar quanto tempo mais? Não importa por qual ângulo você olhe, esse é o fim”, afirmou o jornalista ao radialista Pat McAfee.
LeBron James foi rápido em minimizar qualquer polêmica sobre a relação com Buss. Mais do que isso, disse que não se importa com a forma como as pessoas se sentem sobre a sua presença. No entanto, o episódio se soma a outros impasses que indicam um desgaste na relação com o Lakers. Charania crê que, a esta altura da carreira, o veterano não se deixa afetar com questões extraquadra.
“LeBron tem 41 anos de idade. Então, eu realmente não acho que ele ligue para essas discussões. Em termos de basquete, a única coisa com que se importa é jogar no mais alto nível e vencer o máximo de partidas. Ou seja, ele tem várias outras preocupações em mente do que uma matéria. Não é isso que vai definir a sua saída. É o resumo da situação”, explicou o influente insider.
Leia mais sobre LeBron James
- “Lakers não dá devido valor a LeBron James”, dispara analista
- Warriors quer reunir LeBron James e Giannis Antetokounmpo
- LeBron James tenta “apagar” rumores sobre Austin Reaves
Outro caso
LeBron James entrou em mais uma polêmica com o Lakers nos últimos dias, que até envolveria a saída de um jogador. Pode-se dizer, na verdade, que ele caiu nela sem querer. Afinal, o seu agente foi o culpado: Rich Paul sugeriu que a franquia deveria negociar Austin Reaves. Charania garantiu que souberam “separar as coisas” na organização, mas a repercussão externa foi grande demais.
“Rich pode ter opiniões. Ele tem o seu próprio podcast, então está claro que pode dizer o que bem entender. Mas os agentes de Austin não gostaram dos comentários. E confirmo que um dos empresários dele conversaram com Rich porque estava perto de ambos. Foi uma conversa, no entanto, respeitosa. Eles já se conhecem há anos e não houve nada demais”, detalhou o repórter.
De qualquer forma, James fez um comentário sobre o assunto na tentativa de se afastar da polêmica. “Rich, antes de tudo, é um homem que pensa por si só. Por isso, o que diz não reflete o que eu penso. Espero que todos saibam disso. Mas, se as pessoas não entenderem isso, não sei o que mais posso fazer”, finalizou.
Novo plano
Qual foi o ponto em que começou a separação entre James e o Lakers? Charania crê que tudo começou, antes de tudo, em uma decisão sem o envolvimento do ala. A bombástica troca por Luka Doncic foi o pontapé de um processo de mudança interno, na visão do jornalista. Com isso, o time parou de olhar só para o presente e passou a mirar o futuro.
“A verdade é que a relação de LeBron com a franquia mudou há cerca de um ano. Já dá para ver que a organização virou a página e gira em torno de outra figura. Luka é o ponto central do time e, por isso, vai ser quem dita os rumos por lá. No fim das contas, não se trata mais das vontades de LeBron”, concluiu Charania.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

