E lá vamos nós de novo. Aparentemente, mesmo com a decisão de permanecer no Brooklyn Nets, o astro Kevin Durant não estaria satisfeito e o Chicago Bulls poderia ser o seu destino em uma eventual troca. De acordo com o jornalista Ric Bucher, da Fox Sports, um executivo da NBA afirmou que Durant pode sair até a trade deadline.
Neste caso, o Bulls entraria como um potencial parceiro para a troca de Kevin Durant por alguns motivos. Dentre eles, está o fato de DeMar DeRozan poder sair em uma negociação se o time de Illinois não começar bem a próxima campanha. Entretanto, seria necessário que o próprio Nets não tenha bom início.
“Mas eu acho que o Nets apenas disse a ele que não existe troca que a direção vai ficar feliz”, disse o executivo. “Apesar de tudo, Kevin Durant vai sair em troca até a trade deadline se as coisas não irem bem por lá. Talvez, exista algum tipo de acordo entre as duas partes de que a troca ocorra se não funcionar logo de cara”.
Leia mais
- Stephen Curry revela: “Warriors negociou troca por Kevin Durant”
- De acordo com jornalista, Suns nunca foi candidato em troca por Kevin Durant
- Sem acordo por troca, Kevin Durant vai seguir no Nets
Billy Donovan
Todavia, existe outra questão envolvendo Durant. Embora ele afirme que não possui inimigos na NBA (em entrevista a David Letterman, na Netflix), o jogador não seria fã de Billy Donovan, com quem trabalhou no Oklahoma City Thunder. E Donovan é o atual treinador do Bulls.
Em 2017, um episódio no Twitter deixou clara a insatisfação de Durant com o treinador. Por engano, o astro publicou, com a sua conta, que ele não gostava de Donovan e do Thunder. Logo depois, ele apagou.
KD has secret accounts that he uses to defend himself and forgot to switch to them when he was replying to this guy I'm actually speechless pic.twitter.com/9245gnpa3c
Publicidade— idk (@harrisonmc15) September 18, 2017
“Ele não gostava da franquia ou de jogar pelo técnico Billy Donovan. Mas seu elenco não era tão bom. Era apenas ele e Russ [Westbrook]”, disse em sua conta. “Então, imagine retirar Westbrook daquele time, veja como seria ruim. KD não poderia vencer um título com eles”.
A troca
Apesar de rumores sobre uma possível troca de DeMar DeRozan acontecer, o Chicago Bulls confia em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornalista David Thorpe, do site True Hoop, a negociação só aconteceria se o time jogasse como no fim da última campanha.
Para quem não lembra, embora o Bulls tenha iniciado bem em 2021/22, a equipe perdeu 15 de seus últimos 22 jogos. Como resultado, o time, que chegou a ocupar o primeiro lugar até dia 25 de fevereiro, despencou para a sexta posição ao fim da fase regular.
De acordo com o site Bleacher Report, a proposta seria DeMar DeRozan, Patrick Williams, Coby White, escolha de primeira rodada de 2023 (com proteção, via Portland Trail Blazers), além de picks de 2027 e 2029 sem proteção para o Nets. Em contrapartida, o Bulls ficaria com Kevin Durant e Kessler Edwards.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram