Jornalista acredita que Bulls poderia ser o destino de Kevin Durant em troca

Astro ainda estaria insatisfeito com sua permanência no Brooklyn Nets

Kevin Durant troca Bulls Fonte: NATHANIEL S. BUTLER / AFP

E lá vamos nós de novo. Aparentemente, mesmo com a decisão de permanecer no Brooklyn Nets, o astro Kevin Durant não estaria satisfeito e o Chicago Bulls poderia ser o seu destino em uma eventual troca. De acordo com o jornalista Ric Bucher, da Fox Sports, um executivo da NBA afirmou que Durant pode sair até a trade deadline.

Neste caso, o Bulls entraria como um potencial parceiro para a troca de Kevin Durant por alguns motivos. Dentre eles, está o fato de DeMar DeRozan poder sair em uma negociação se o time de Illinois não começar bem a próxima campanha. Entretanto, seria necessário que o próprio Nets não tenha bom início.

Publicidade

“Mas eu acho que o Nets apenas disse a ele que não existe troca que a direção vai ficar feliz”, disse o executivo. “Apesar de tudo, Kevin Durant vai sair em troca até a trade deadline se as coisas não irem bem por lá. Talvez, exista algum tipo de acordo entre as duas partes de que a troca ocorra se não funcionar logo de cara”.

Leia mais

Billy Donovan

Todavia, existe outra questão envolvendo Durant. Embora ele afirme que não possui inimigos na NBA (em entrevista a David Letterman, na Netflix), o jogador não seria fã de Billy Donovan, com quem trabalhou no Oklahoma City Thunder. E Donovan é o atual treinador do Bulls.

Publicidade

Em 2017, um episódio no Twitter deixou clara a insatisfação de Durant com o treinador. Por engano, o astro publicou, com a sua conta, que ele não gostava de Donovan e do Thunder. Logo depois, ele apagou.

“Ele não gostava da franquia ou de jogar pelo técnico Billy Donovan. Mas seu elenco não era tão bom. Era apenas ele e Russ [Westbrook]”, disse em sua conta. “Então, imagine retirar Westbrook daquele time, veja como seria ruim. KD não poderia vencer um título com eles”.

Publicidade

A troca

Apesar de rumores sobre uma possível troca de DeMar DeRozan acontecer, o Chicago Bulls confia em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornalista David Thorpe, do site True Hoop, a negociação só aconteceria se o time jogasse como no fim da última campanha.

Para quem não lembra, embora o Bulls tenha iniciado bem em 2021/22, a equipe perdeu 15 de seus últimos 22 jogos. Como resultado, o time, que chegou a ocupar o primeiro lugar até dia 25 de fevereiro, despencou para a sexta posição ao fim da fase regular.

Publicidade

De acordo com o site Bleacher Report, a proposta seria DeMar DeRozan, Patrick Williams, Coby White, escolha de primeira rodada de 2023 (com proteção, via Portland Trail Blazers), além de picks de 2027 e 2029 sem proteção para o Nets. Em contrapartida, o Bulls ficaria com Kevin Durant e Kessler Edwards.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários