Jornalista acredita em troca de Zach LaVine para o Heat

Equipe da Flórida decepciona na temporada e ocupa apenas o sétimo lugar no Leste

Zach LaVine troca Heat Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Miami Heat e Chicago Bulls fazem uma temporada bem abaixo do que se esperava. Enquanto o time da Flórida ocupa o sétimo lugar no Leste, o Bulls é apenas o décimo. De acordo com o jornalista Sean Daveney, do site Heavy, as duas equipes podem se ajudar para a próxima campanha. Ele acredita que Zach LaVine pode ir para o Heat em uma troca. Por outro lado, Tyler Herro iria para Miami.

Deveney observa que, no fim das contas, é uma troca de um problema pelo outro. Isso porque LaVine vem sendo atrapalhado por lesões no joelho, algo que o tirou das quadras com alguma frequência nos últimos anos. Mas o Heat também enviaria algo para o Bulls resolver: o contrato de Duncan Robinson.

Publicidade

Embora Robinson seja um dos melhores arremessadores de três da NBA, ele é basicamente isso. Não é um bom defensor, assim como seu salário (acima de US$18.1 milhões em 2023/24, que vai até 2025/26). Por não defender bem, ele perdeu espaço no quinteto titular e registra os piores números individuais desde o seu segundo ano na liga.

Além disso, o Heat teria de enviar algumas escolhas de Draft. Entre elas, as de primeira rodada de 2023, 2027 e uma de segunda, de 2026. Com Herro em Chicago, o Bulls teria um ala-armador com capacidade de organizar o jogo e explorar defesas adversárias. A diferença é que ele é cinco anos mais jovem que LaVine.

Publicidade

Leia mais

A questão principal para o Heat ter Zach LaVine em troca é que ele é um jogador mais maduro e é um defensor superior. LaVine ainda é capaz de produzir muito ofensivamente e ter a bola nas mãos, algo que Herro até tem. No entanto, seu status na “hierarquia” de Miami é muito abaixo de Jimmy Butler e Bam Adebayo. Com o jogador do Bulls, a distribuição de espaço pelo comando do jogo seria mais igual.

Seja como for, o Heat deve passar por algumas mudanças para a próxima temporada. A equipe está descontente com o que “recebeu” do armador Kyle Lowry, por exemplo. Para a direção, Lowry entrega menos do que se aguardava, apesar de ele já estar com 37 anos. Além dele, o time terá outras decisões a tomar na agência livre.

Publicidade

Enquanto Kevin Love possui poucas chances de permanecer, Max Strus, Omer Yurtseven e Gabe Vincent são agentes livres. Portanto, a direção deverá se mexer bastante nos próximos meses, mesmo com uma boa participação nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários