É provável que nenhum atleta seja mais simbólico para a temporada de decepção do Golden State Warriors do que Jordan Poole. O armador passou de uma das revelações da equipe campeã do ano passado, afinal, para o possível jogador mais criticado do elenco. E, antes de tudo, admite merecer isso. Ele reconhece que não teve uma boa campanha e, por isso, está aberto a aprender com a experiência.
“Eu sempre jogo com vontade e motivação de provar-me. Então, esse é o momento em que preciso melhorar. Tenho que encontrar formas de ‘crescer’ e evoluir. E não se trata de provar que os críticos estão errados, mas simplesmente de mostrar do que sou capaz. Tento alcançar um nível de excelência todas as noites e estou atrás disso sempre”, disse o jovem, nas entrevistas finais da temporada.
Poole, a princípio, teve uma participação parecida à última temporada na atual. O seu tempo de quadra manteve-se estável, enquanto as médias de assistências e pontuação até aumentaram. Mas a sua eficiência caiu, os desperdícios de posses subiram e a sua já criticada defesa segue ruim. Ele acredita que a mudança de função no Warriors, acima de tudo, levou à oscilação de rendimento.
“O meu papel, certamente, era outro. No ano passado, eu entrava em quadra para ser agressivo e pontuar. Tudo era mais simples. Mas as coisas mudam e, por isso, nada mais vai ser como antes. O que posso fazer, antes de tudo, é aprender com tudo isso. Preciso crescer a partir dessa vivência. E, por fim, adicionar o que for preciso ao meu jogo”, avaliou o armador de 23 anos.
Leia mais
- “O Warriors precisa trocar Jordan Poole”, crava ex-armador da NBA
- Insatisfeito, Jonathan Kuminga pode pedir troca no Warriors
- Draymond Green quebra silêncio sobre relação com Jordan Poole após briga
Mudanças
O desempenho de Jordan Poole, no entanto, não foi a única coisa a “mudar” na temporada do Warriors. A equipe como um todo foi uma decepção não só pelo resultado final, mas pela trajetória. Foi uma campanha irregular e sem brilho, levando o próprio elenco a reconhecer que não tinham um time campeão em 2023. Para o armador, tudo foi bastante diferente em relação ao ano anterior.
“Nós mudamos muito de um ano para cá. São duas equipes diferentes, em síntese. Fizemos algumas mudanças no elenco, então havia novos jogadores que levaram a decisões diferentes dos técnicos. No entanto, isso é o esperado nesse cenário. Não foi nada demais. Essa liga é assim: as mudanças acontecem. O problema está em como respondemos a isso”, analisou o jovem jogador.
Mas, para Poole, isso não significa que mais mudanças sejam necessárias. O que o Warriors precisa para ser campeão já está lá e, assim, não precisa ser radicalizado. “Temos um núcleo muito sólido de jogadores que sabem o que é necessário para conquistar títulos nessa liga. Portanto, nós sabemos que podemos sempre apostar nisso para voltar ao topo”, concluiu o reserva.
Suporte
No embalo da temporada passada, Poole e o Warriors fecharam uma extensão de contrato prévia de US$128 milhões por quatro anos. O vínculo começa a vigorar nas próximas semanas e, de repente, já virou um desastre. Como resultado, os rumores de troca começaram a aparecer junto com as críticas. Mas, para Donte DiVincenzo, é a hora de Golden State insistir com o jovem talento.
“Eu vou apoiar Jordan até o fim porque esse garoto está disposto a aprender. Quer ouvir diferentes vozes e opiniões para melhorar enquanto jogador. E uma virtude que admiro nele, acima de tudo, é a confiança. Nunca diminui. Você não pode ter, afinal, atletas que duvidam de si mesmos em uma equipe campeã. A confiança só pode estar no teto”, elogiou o agora agente livre da franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp