O prêmio de sexto homem do ano por vezes acaba passando despercebido. No entanto, é uma honraria que vai para jogadores talentosos que muitas vezes sacrificam seu lugar como titular para favorecer a equipe. Para a próxima temporada, Jordan Poole é o favorito ao prêmio de melhor reserva, mas a competição é dura. Confira os cinco mais cotados, de acordo com as casas de apostas de Las Vegas.
Jordan Poole (Golden State Warriors)
O jovem de 23 anos apareceu para o mundo na última temporada. Com 18,5 pontos por jogo e um aproveitamento de 36,4% do perímetro, Poole foi o jogador que conseguiu tirar o fardo das costas de Stephen Curry quando necessário.
No entanto, com Klay Thompson de volta, e tendo feito trabalhos de recuperação na offseason, a função de Poole deve diminuir. O ala-armador ainda jogará bons minutos, mas partindo do banco e liderando a segunda unidade.
Por isso, é esperado que Jordan Poole tenha bons números e brigue forte pelo prêmio de melhor reserva. O jogador terá a bola nas mãos por boa parte do tempo que estiver em quadra, e seu poder de fogo já foi comprovado.
Ademais, Poole está em seu último ano de contrato. Sendo assim, o jogador dará o seu melhor para ter bons números e, assim, garantir um acordo lucrativo.
Tyler Herro (Miami Heat)
Embora existam rumores de que Herro seja titular na próxima temporada, o técnico Erik Spoelstra não confirmou nada. Dessa forma, as casas de aposta ainda têm o jogador como um dos mais cotados ao prêmio de melhor reserva.
Na última temporada, aliás, Herro conquistou o prêmio. Em 2021/22, o ala-armador alcançou uma média de 20,7 pontos e um aproveitamento de quase 40% do perímetro. Além disso, sua função no time aumentou. Afinal, por diversas vezes, Herro teve a bola em mãos nos últimos minutos de partidas importantes, mesmo saindo do banco.
Entretanto, vale notar que o Heat tende a piorar. A equipe não fez grandes mudanças na offseason, mas perdeu seu ala-pivô titular, PJ Tucker. A perspectiva, então, é Herro melhorar bastante, dando um salto para, talvez, se tornar All-Star.
No entanto, caso isso aconteça, o jogador muito provavelmente irá virar titular. Até o momento, porém, Herro está atrás de Jordan Poole como um dos favoritos ao prêmio de melhor reserva.
Leia mais!
- “Draymond Green disputa sua última temporada pelo Warriors”, crava analista
- Jordan Poole segue otimista sobre extensão de contrato com o Warriors
- Sem suspensão, Steve Kerr anuncia retorno de Draymond Green ao Warriors
Christian Wood (Dallas Mavericks)
Surpreendido pela notícia de que será reserva, Christian Wood pareceu não gostar muito da ideia. No entanto, o técnico Jason Kidd afirmou que o jogador ainda terá bons minutos. Contudo, o Mavs precisa de JaVale McGee no quinteto titular por conta de sua proteção do aro.
Na última temporada, pelo Houston Rockets, Wood teve boas médias: 17,9 pontos e 10,1 rebotes. Ademais, o mais interessante do jogador é sua capacidade de espaçar a quadra. Afinal, ele converteu 39% dos arremessos do perímetro, em quase cinco tentativas por jogo.
Caso Wood de fato tenha bons minutos como Kidd prometeu, o jogador definitivamente irá receber votos para o prêmio. Por fim, sua versatilidade no ataque e capacidade de explorar a armação de jogadas de Luka Doncic serão muito benéficos ao Mavs.
Norman Powell (Los Angeles Clippers)
Powell foi trocado para o Clippers em fevereiro, mas só jogou cinco partidas pela equipe por conta de uma lesão no pé. O jogador, aliás, tem a capacidade de incendiar o jogo saindo do banco. Assim, nunca se sabe quando Powell poderá ser o cestinha da equipe.
Nas últimas duas temporadas, suas médias foram superiores a 18 pontos por jogo, com boa eficiência. Além disso, o ala-armador declarou que quer ser All-Star, mostrando ambição e vontade de melhorar.
No entanto, a princípio, sua função deve ser limitada como reserva. O time do Clippers é bastante profundo, e os jogadores que estarão junto de Powell saindo do banco certamente poderão contribuir para que ele seja coroado o melhor reserva da temporada.
Malcolm Brogdon (Boston Celtics)
Outro que trocou de time recentemente, Brogdon é um dos jogadores mais consistentes da NBA. Caminhando para sua sétima temporada na liga, o armador teve médias de 19,1 pontos e 5,9 assistências na última temporada. No entanto, o seu aproveitamento do perímetro caiu de 38,8% para 31,2%.
Além disso, o histórico de lesões é uma preocupação. Afinal, Brogdon nunca jogou uma temporada completa. Nos últimos três anos, inclusive, ele ficou de fora de mais de 100 jogos. Entretanto, caso se mantenha saudável, Brogdon certamente será parte importante da rotação do Celtics, podendo até virar titular, eventualmente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram