Jordan Farmar jogará em Israel durante o locaute

O armador Jordan Farmar é o terceiro atleta do New Jersey Nets a definir seu destino durante o período de locaute. O jogador de 24 anos chegou a um acordo para defender o Maccabi Tel Aviv, de Israel, enquanto a greve patronal da NBA não for resolvida. O anúncio oficial foi feito na tarde desta […]

Fonte:

O armador Jordan Farmar é o terceiro atleta do New Jersey Nets a definir seu destino durante o período de locaute. O jogador de 24 anos chegou a um acordo para defender o Maccabi Tel Aviv, de Israel, enquanto a greve patronal da NBA não for resolvida. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (04), por meio de uma nota liberada pela equipe.

Nas últimas semanas, o armador havia revelado seu interesse em jogar em Israel por ter raízes judias. O Maccabi Tel Aviv e o Maccabi Haifa manifestaram vontade de contar com seus serviços. O atleta acabou optando pela equipe campeã nacional e vice-campeã da Euroliga na última temporada.

“O treinador David Blatt conversou com Farmar várias vezes e ficou impressionado com seu intenso desejo de jogar pelo Maccabi, em frente ao público israelense e contribuir o máximo possível. Graças as suas fortes raízes judias e grande habilidade, decidimos aceitá-lo no elenco com os braços abertos”, afirmou o time, no comunicado à imprensa.

Publicidade

O jogador é o segundo norte-americano a ser contratado pelo time israelense para a próxima temporada. A direção havia confirmado o acerto com John Scheyer, ala-armador ex-Universidade de Duke. Por suas origens judias, ambos não contam para o limite de quatro estrangeiros que a liga do país permite a cada equipe.

Antes do acordo firmado por Farmar, o Nets viu Deron Williams e Sasha Vujacic definirem seus futuros em vista da greve da NBA. O primeiro foi contratado pelo Besiktas, da Turquia, mas será liberado assim que o locaute terminar. Já o segundo assinou por duas temporadas com outra equipe turca, o Efes Pielsen.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários