Jordan e LeBron se pronunciam sobre morte de Jerry West

Dupla que polariza disputa pelo posto de maior da história da NBA, lamenta morte de icônico ex-jogador

Jordan LeBron Jerry West Fonte: Reprodução / X

A morte de Jerry West, na quarta-feira (12), causou grande repercussão na NBA e Michael Jordan e LeBron James se manifestaram sobre a lenda do basquete. Além disso, assim que o falecimento do ex-jogador e executivo foi confirmado, várias mensagens de grandes nomes da história da liga começaram a aparecer.

A de Jordan não foi direta. O ídolo do Chicago Bulls mandou uma mensagem para o analista Stephen A. Smith, da ESPN.Durante o programa First Take, Smith leu o pronunciamento.

“Estou realmente triste com a notícia da morte de Jerry. Afinal, ele foi um amigo sincero em minha trajetória na NBA e depois dela. Desde que entrei na liga, ele foi um grande mentor, uma espécie de irmão mais velho. Valorizei muito a nossa relação de amizade e o conhecimento que ele sempre me passou”, afirmou.

Publicidade

“Depois que nos conhecemos, eu brincava que queria muito ter jogado contra ele. A competição era, acima de tudo, o que o levava para frente em seu trabalho. Mas, ao mesmo tempo, quanto mais eu o conhecia, mais vontade eu tinha de ser seu companheiro de equipe. Por fim, fomos companheiros na vida”, exaltou Jordan.

“É uma pena. Nós compartilhamos muito sobre o jogo de basquete. Foi uma honra. Então, desejo todas as minhas condolências a sua esposa Karen e aos seus filhos. Descanse em paz, ‘Logo'”, concluiu o ex-astro, em referência ao icônico armador ter a silhueta no logo da NBA.

Publicidade

Leia mais!

Assim como Jordan, LeBron também deixou sua mensagem de despedida para Jerry West através do seu perfil no X (antigo Twitter).

“Sentirei muita falta de nossas conversas incríveis, meu querido amigo. Meus pensamentos, orações e sentimentos vão para a sua família maravilhosa. Te amo para sempre, Jerry. Descanse no paraíso, meu caro”, lamentou James.

West teve grande influência na NBA atual, mesmo que sua carreira tenha acabado em 1974. Ele logo virou técnico em 1976, dirigindo o Los Angeles Lakers até 1979. Então, ele se tornou GM da equipe até 2000, sendo um personagem influente na construção dos times históricos da franquia na década de 1980, com Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar. Da mesma forma, uniu Shaquille O’Neal e Kobe Bryant no fim dos anos 1990.

Publicidade

Após um ano de pausa, ele retornou à NBA em 2002, sendo executivo do Memphis Grizzlies de Pau Gasol, onde ficou até 2007. Depois, fez parte do grupo de executivos do Golden State Warriors entre 2011 e 2017, sendo importante no Draft de Klay Thompson e Draymond Green, além da contratação de Kevin Durant.

Por fim, trabalhou no Los Angeles Clippers de 2017 até os últimos anos de sua vida. Ele foi, sobretudo, vital na transição entre o fim da era Lob-City e a chegada de Kawhi Leonard e Paul George alguns anos depois.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários