Jordan Clarkson assina extensão de contrato com Utah Jazz

Ala-armador também renegociou seu salário para a próxima temporada

jordan clarkson utah jazz Fonte: Alex Goodlett / AFP

Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, Jordan Clarkson renegociou seu contrato com o Utah Jazz. O jornalista informa que o ala-armador assinou uma extensão de três anos por US$55 milhões. Ela já se inicia na próxima temporada, sendo finalizada em 2026.

No momento, Clarkson é o jogador com mais tempo na franquia. Ele chegou em Utah em 2019, após o Cleveland Cavaliers trocá-lo por Dante Exum e duas escolhas de segunda rodada de Draft. Desde então, assumiu o papel de sexto homem em suas três primeiras campanhas com a equipe, recebendo até o prêmio de melhor reserva em 2020/21.

Publicidade

No entanto, após a franquia iniciar a reconstrução saiu do banco de reservas. Na última temporada, Jordan Clarkson foi titular nos 61 jogos que participou com o Utah Jazz e anotou os melhores números da carreira. O ala-armador registrou 20.8 pontos, quatro rebotes e 4.4 assistências, além de um aproveitamento de 44.4% nos arremessos de quadra.

Leia mais!

Entretanto, ainda havia dúvidas se Clarkson permaneceria em Utah. Afinal, mesmo com boas estatísticas, talvez a franquia preferisse dar seus 32 minutos por jogo para atletas mais jovens. Aos 31 anos, ele possuía a opção de finalizar seu contrato com a equipe no valor de US$14.2 milhões ou se tornar agente livre. Desse modo, o ala-armador aceitou e agora renegociou o acordo, estendendo por mais dois anos.

Publicidade

Vale lembrar que, em janeiro, durante a temporada, Jordan Clarkson recusou uma extensão de contato com o Utah Jazz. O motivo mais provável é o valor ter sido menor do que gostaria.

Carreira na NBA

Antes de ser jogador do Utah Jazz, Jordan Clarkson teve outras cinco temporadas na NBA. Ele iniciou sua carreira com o Los Angeles Lakers, após a equipe selecioná-lo na 46º escolha do Draft de 2014. Apesar de ser escolhido tardiamente, conseguiu um bom espaço no elenco logo de cara. Participou de 59 partidas e anotou 11.9 pontos, 2.3 rebotes e 3.5 assistências, em 25 minutos.

Publicidade

Nas temporadas seguintes sua eficiência só melhorou, mas acabou sendo trocado para o Cavs, em 2018. O acordo consistia no ala-armador junto de Larry Nance Jr. por Isaiah Thomas, Channing Frye e uma escolha de primeira rodada de Draft.

Em seguida, Jordan Clarkson entrou em 81 jogos da temporada 2018/19 como reserva. Após registrar 16,8 pontos, 3,3 rebotes e 2,4 assistências como média, chamou a atenção de outros times na trade deadline de 2019/20 e foi enviado para o Utah Jazz.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários