Jonathan Kuminga tenta se livrar dos rumores de troca

Jovem do Warriors vem de boas atuações recentes

Jonathan Kuminga rumores troca Fonte: Noah Graham / AFP

O jovem Jonathan Kuminga, do Golden State Warriors, está tentando se livrar dos rumores de troca. Em entrevista para Chris Haynes, do portal Bleacher Report, o ala de 21 anos disse que não se preocupa com as especulações. Além disso, ele deixou claro que o seu foco está em jogar bem e ajudar o Warriors a ganhar.

“Eu realmente não presto atenção às questões comerciais porque, no final das contas, o que quer que aconteça é, com certeza, o plano de Deus. Mantenho o foco na quadra. Não tento realmente ouvir os rumores. Digo ao meu agente que, se surgir alguma coisa, não precisa me avisar. Ou seja, se meu nome estiver em alguma negociação, não me diga nada. Só quero me concentrar porque, antes de ser negociado, ainda estou em uma equipe. Enfim, quero ajudar o time a vencer e melhorar a cada dia”, afirmou o ala.

Publicidade

Recentemente, Jonathan Kuminga esteve ligado aos rumores de troca envolvendo Pascal Siakam. No entanto, o Toronto Raptors negociou o camaronês com o Indiana Pacers. A princípio, a franquia de San Francisco não deseja incluir o ala em qualquer negócio.

Na última offseason, por exemplo, o atleta pediu uma troca ao Warriors, caso não fosse uma das primeiras opções para o time titular em 2023/24. Enquanto isso, em meio aos rumores de troca, a diretoria pediu paciência a Jonathan Kuminga. Além disso, garantiu que ele teria tempo de quadra.

Publicidade

Leia mais sobre Jonathan Kuminga!

De fato, Kuminga está jogando um pouco mais na atual campanha. Seus minutos subiram de 20,8 para 23,4. O ala marcou pelo menos 20 pontos nos últimos cinco jogos. Além disso, converteu 38% das bolas de três pontos. Assim, virou uma peça fundamental na rotação do Warriors.

A recente ascensão de Jonathan Kuminga provavelmente aumentou seu valor, mas os rumores de troca devem continuar até a trade deadline (8 de fevereiro). Mas, o Warriors está em uma encruzilhada devido à campanha decepcionante. Hoje, a equipe de San Francisco ocupa apenas o 12º lugar da Conferência Oeste. Ou seja, está fora até da zona de play-in.

Publicidade

De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia pode disponibilizar todo o elenco para troca, exceto Stephen Curry. Segundo Charania, o Warriors não quer receber contratos longos e onerosos. Dessa forma, o time não é um candidato, por exemplo, a tentar uma troca por Zach LaVine, do Chicago Bulls, ou por Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. Afinal, ambos têm salários elevados e vínculos de longo prazo.

Por fim, Kuminga tem contrato com o Warriors até o final da próxima temporada. Nesse período, ele vai receber US$13,6 milhões em salários.

Atritos com Steve Kerr

No entanto, Kuminga já reclamou publicamente do técnico Steve Kerr. No início do mês, o ala não atuou nos últimos 18 minutos da derrota para o Denver Nuggets. Após o jogo, Kuminga disse ter “perdido a fé” no treinador.

Publicidade

O próprio Kerr admitiu que precisava dar mais minutos para o jovem, sobretudo em momentos decisivos dos jogos. Na sequência, Kuminga atuou por 35 minutos na vitória apertada por 113 a 109 sobre Detroit Pistons, pior time da liga.

“Eu preciso dar mais minutos a ele. Tirá-lo menos de quadra é fundamental para o desenvolvimento dele como um melhor atleta. Mas é muito difícil, temos muitas opções e combinações. Não é sobre o nível de minutos que ele merece. É também sobre quem está jogando, a combinação de caras que está na quadra. Enfim, não é fácil”, revelou.

Publicidade

Jonathan Kuminga, por sua vez, afirmou que aparou as arestas com Kerr. Além disso, revelou que a conversa foi benéfica para ambos os lados.

“Acho que correu muito bem. Eu precisava entender algumas coisas de uma maneira mais clara. Ele também. Então, era uma questão de comunicação. Ter essa conversa me deixou, acima de tudo, muito confortável. Sei que posso ir até ele se tiver alguma dúvida ou algo que me incomode. Sua porta está aberta. É jogar e relaxar. Sei que posso conversar sempre e terei retorno. Eu gosto disso, comunicação”, ressaltou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários