Jonathan Kuminga teve um início de temporada complicado no Golden State Warriors, com muitas dificuldades para encontrar o seu lugar no time. No entanto, isso nunca abalou o congolês de apenas 20 anos. Na verdade, ele admitiu em entrevista à NBC Sports Bay Area que isso apenas o motivou.
“Sou daqueles jogadores que atua em todas as posições. Você precisa saber o que está acontecendo. Além disso, necessita estar ciente de tudo o que movimenta a equipe, desde assistir Steph [Curry] até [Kevon] Looney”, revelou o jovem, após a derrota do Warriors por 120 a 116 para o Brooklyn Nets, no último domingo (22).
Leia Mais!
- Técnico do Warriors volta a defender temporada da NBA com 72 jogos
- Warriors recusa incluir Jonathan Kuminga e outros jovens em troca
- “Estou muito confiante no título do Warriors”, assegura Draymond Green
Apesar do que muitos imaginam, ele admitiu não fazer isso voluntariamente. Por isso, Kuminga admitiu poder jogar em qualquer posição. Afinal, ele defende um dos times mais estrelados da NBA, que é, inclusive, o atual campeão. Além disso, vale ressaltar que a franquia trouxe reforços e contou com o retorno de peças importantes, como Klay Thompson.
“É um pouco mais difícil [ter que saber atuar em todas as posições]. Mas não escolhi ser assim ou tentar jogar assim. É natural. É apenas algo que exige saber onde estar. Além disso, é necessário entender o que é preciso fazer para ajudar o time a vencer, e eu estou disposto a fazer isso”, acrescentou.
Mas Kuminga confirmou que nada disso seria possível sem a confiança de seus companheiros. Um dos principais responsáveis por sua recuperação foi Andre Iguodala. O ala de 38 anos, afinal, é um dos mais experientes do elenco. Por isso, sempre cobra o jovem a fazer o que ele sabe de melhor.
“Tenho recebido muita confiança de Steph, Klay, Kerr e do restante do elenco. Eles estão sempre dizendo: ‘Quando tiver vantagem na altura, esta é a sua oportunidade. Então, use isso a seu favor.’ Andre era a pessoa que estava mais focada em mim. Ele tem sido um mentor. Toda vez que me encontro nesta situação, ele está lá na beira da quadra me cobrando”, completou.
Futuro no Warriors
Inicialmente, muitos imaginavam que a dificuldade de Jonathan Kuminga achar um lugar no Warriors poderia significar a saída do congôles. Mas desde que retornou à rotação, a franquia californiana parece não estar mais interessada em uma troca. Na verdade, segundo Anthony Slater, do portal The Athletic, o jovem não deverá ser negociado. Então, ele só deixaria a franquia se uma proposta irrecusável aparecesse.
“Eles não estão disponíveis, mas isso não quer dizer que não possam ser trocados por um valor incrível. Na ‘troca certa’, certamente, todos podem ser incluídos. No entanto, um rival que espera pegar Moses [Moody] ou James [Wiseman] por pouco pode esquecer. A franquia, com certeza, não vai abdicar dos seus talentos em um momento de baixa”, explicou Slater.
Sétima escolha do Draft de 2021, Kuminga já disputou 105 jogos com a camisa do Warriors. Nesta temporada, aliás, suas médias são de oito pontos e 3,2 rebotes, em 19 minutos em quadra. Além disso, o seu aproveitamento nos arremessos de quadra é de 48%.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA