O Golden State Warriors não terá Jonathan Kuminga para os próximos jogos da NBA. Isso porque o ala segue lidando com uma lesão no joelho. De acordo com Anthony Slater, da ESPN, ele está com tendinite nos dois joelhos. Então, a franquia vai monitorar de perto a situação do jogador de 22 anos para as próximas partidas.
Kuminga, que está no seu quinto ano na liga, saiu de quadra na vitória por 125 a 120 para o San Antonio Spurs, na última quarta-feira (12). Esta foi o primeiro duelo dele que não iniciou como titular na edição. Além disso, não participou do segundo confronto contra o time do Texas, na sexta-feira.
As dores vieram em um momento crucial de Jonathan Kuminga pelo Golden State Warriors na NBA. Isso porque ele teve um bom começo de temporada com médias de 17,5 pontos, 7,5 rebotes e 3,5 assistências. Contudo, o desempenho caiu nos últimos sete confrontos. Ele teve média de 10,6 pontos durante 23,7 minutos em quadra. Além disso, o aproveitamento de cestas de três caiu de 45% para 17,6% no período.
Ou seja, após uma offseason da NBA conturbada, ganhou confiança do técnico Steve Kerr no início de 2025/26 e correspondeu. No entanto, caiu de produção nos últimos jogos. Aliás, o problema nos joelhos pode ser uma justificativa. Por isso, o Warriors deve ter cautela com o ala.
Leia mais
- Nikola Jokic lidera Corrida para o MVP da NBA
- De tênis novo, Stephen Curry “explode” e Warriors bate Spurs
- NBA: Stephen Curry encerra parceria com marca de tênis
No último duelo da NBA que Kuminga participou, por exemplo, não começou como titular e teve um plus minus de -10. Portanto, a segunda pior marca do time.
“É muito claro que temos estado um pouco desajeitados ultimamente. Há momentos em que é óbvio que precisamos fazer algumas mudanças”, falou Kerr antes do jogo.
Assim, Will Richard e Moses Moody ganharam espaço na rotação ao lado de Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler. O jornalista da ESPN ainda destacou que Kerr prioriza “arremessos extras ao redor de Butler” e visualiza Richard como um “jogador que movimenta a bola e ajuda o ataque a fluir em torno de Curry e Draymond”.
Depois do fim da partida, o técnico do Warriors garantiu manter a mesma formação inicial “daqui para frente”. Então, a princípio, Jonathan Kuminga deve ser reserva, mesmo quando se recuperar.
“A escalação inicial de quarta-feira à noite foi montada com a ideia de encontrarmos nosso ritmo, voltarmos a nos entrosar, recuperarmos nossa identidade. Sempre achei que Steph e Draymond Green precisam de passes e infiltrações ao seu redor, e que Jimmy precisa de arremessos ao seu redor”, disse Kerr.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

