Jonathan Kuminga mira contrato máximo para seguir no Warriors

Segundo jornalista, jovem ala-pivô e seus agentes têm extensão alta como objetivo em negociações

jonathan kuminga warriors contrato Fonte: Reprodução / Instagram

Jonathan Kuminga já está no período de negociação de uma extensão prévia de contrato com o Golden State Warriors. Mas, até agora, pouco se ouviu sobre o tema. A equipe teria interesse em discutir o acordo antes do início da próxima temporada. A alta pedida do jogador, no entanto, pode ser um problema. Segundo Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, o ala-pivô quer um vínculo máximo do time.

“Jonathan vai entrar em seu último ano de contrato e uma extensão vai ser cara. Nos bastidores, por enquanto, todos dizem que ele quer o máximo. E, se você não é um all-star sólido ou a referência do seu time, isso significa uma negociação difícil. Mas, ao mesmo tempo, forçar esses valores é o trabalho do empresário do atleta”, contou o jornalista.

O vínculo máximo projetado para Kuminga, a princípio, prevê mais de US$220 milhões por cinco anos. É o mesmo padrão assinado por atletas como Scottie Barnes e Tyrese Haliburton, por exemplo. É improvável que ele consiga esse tipo de contrato do Warriors. Fischer ressalta o crescimento significativo do jovem na campanha passada, mas, se a exigência for essa, não vê um acerto prévio.

Publicidade

“Eu acho que Jonathan foi o terceiro melhor jogador de Golden State na última temporada. Mostrou grandes avanços nos dois lados da quadra. O time confia entregar a bola em suas mãos cada vez mais, mas isso não significa que já provou merecer algo assim. Então, é bem provável que tenha que jogar a próxima campanha sem uma extensão e ser agente livre restrito”, projetou o repórter.

Leia mais sobre Jonathan Kuminga

Markkanen

As negociações de um novo contrato de Jonathan Kuminga não foram notícia porque o Warriors trabalhava em outras frentes. Em particular, na busca de um reforço de elite: Lauri Markkanen. O time esteve em negociações de troca com o Utah Jazz que não avançou. Kuminga estava entre os possíveis jogadores a serem envolvidos no negócio, mas, segundo Fischer, o contrato foi um empecilho.

Publicidade

“Utah priorizou receber Brandin Podziemski em vez de Jonathan em uma possível troca por Lauri. Eu acredito que a razão para isso não esteja no rendimento em quadra, mas nas finanças. Afinal, enquanto o ala-pivô caminha para negociar uma grande extensão, o armador só está no segundo ano de seu contrato de calouro. Isso tem muito peso hoje em dia”, apontou o jornalista.

Para Spears, o Jazz tem uma visão bem próxima do Warriors sobre Kuminga. Grande talento em franca evolução, mas que não está alinhado com a sua expectativa salarial. “Jonathan não provou para Utah que merece um vínculo máximo. Até porque, pelo que apurei, não provou isso nem para Golden State ainda. Mas, para adquiri-lo agora, você precisaria estar pronto para pagá-lo”, completou.

Publicidade

No telefone

Os jovens talentos do Warriors são alvos constantes de rumores por causa da suposta disponibilidade para negócios. Afinal, a equipe busca reforços imediatos para tentar ser competitivo agora. Aproveitar a vida útil dos seus veteranos, a princípio, é a prioridade do time. No entanto, o gerente-geral Mike Dunleavy Jr. garante que não tem conversas em andamento por nenhum dos seus jovens.

“Todos estão tentando melhorar, então recebemos ligações sem parar. O nosso trabalho é explorar possibilidades, especular, perguntar se algo está disponível. É bom estar ao telefone, pois, se você recebe contatos, é um bom sinal. Significa que existe interesse em seus atletas e, como resultado, há qualidade em seu elenco. Mas, definitivamente, não significa que estejamos interessados em negociá-los”, finalizou o dirigente.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários