O Orlando Magic sofreu um duro golpe nesse domingo (2). Apesar da vitória sobre o Sacramento Kings por 132 a 116, o time da Flórida perdeu o ala Jonathan Isaac para o restante da temporada.
No início do último período da partida, o jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deixou a quadra em uma cadeira de rodas. Mais tarde, um exame de ressonância magnética apontou que Isaac rompeu o ligamento cruzado anterior do mesmo joelho que o tinha afastado de 31 partidas em 2019/20.
O jogador será submetido a uma cirurgia e ficará afastado por tempo indeterminado. Como a temporada 2020/21 deverá começar no mês de dezembro, Isaac só deverá voltar às quadras em meados do ano que vem, perdendo, assim, vários jogos da próxima campanha.
Sexta escolha geral do draft de 2017, e considerado um dos melhores e mais versáteis defensores da NBA, Isaac, de 22 anos, é peça-chave no futuro do Magic. Nesta temporada, por conta de uma grave entorse e contusão óssea no joelho esquerdo, ele disputou apenas 34 partidas e angariou médias de 11.9 pontos, 6.8 rebotes, 1.6 roubo de bola e 2.3 tocos.
Os companheiros de Isaac no Magic ficaram consternados ao tomarem conhecimento do diagnóstico.
“Foi uma situação difícil, que me levou às lágrimas instantaneamente, só porque eu sei o quão bom ele é, e o tanto que ele trabalhou para voltar desde que se machucou no início do ano”, afirmou Aaron Gordon.
Além disso, inúmeros jogadores ofereceram orações e apoio ao jovem ala no Twitter, como o ex-jogador do Magic, o ala Tobias Harris (hoje no Philadelphia 76ers), e o pivô Harry Giles, adversário de Isaac na partida desse domingo, e que já sofreu a mesma lesão durante o high school.
Prayers @JJudahIsaac
— τobias Harris (@tobias31) August 3, 2020
Praying for my brother @JJudahIsaac that hurt my soul man! God got you and I know your faith is more than solid ❤️
— Harry Giles III (@HGiiizzle) August 3, 2020