Jonathan Isaac foi escolhido na loteria do draft de 2017 como um potencial futuro eleito melhor defensor da liga. Nessa temporada, o ala do Orlando Magic mostrou que a perspectiva é realista: aos 22 anos, ele já era visto como um dos candidatos à premiação nos primeiros 32 jogos da campanha, enquanto esteve saudável. Se depender de sua vontade, alcançar essa projeção é apenas questão de tempo.
“Eu quero ser um grande defensor. Esse é o meu pensamento, com certeza. Quero ser o melhor marcador da liga e vencer vários prêmios de melhor defensor do ano. Mais do que isso, desejo ajudar a minha equipe a ganhar jogos usando da melhor forma essa habilidade. Quando estou em quadra, eu sei que posso mudar partidas nos dois lados da quadra”, afirmou o jovem, em entrevista ao podcast “Full 48”.
Isaac sofreu forte lesão no joelho esquerdo no primeiro dia de 2020 e, depois de algumas semanas, foi declarado como ausência para resto da temporada do time da Flórida. Mas, com a paralisação dos jogos e possíveis novas datas para o fim da competição, sua situação mudou. O próprio ala já não descarta a possibilidade de, agora, poder reforçar o Magic na disputa dos playoffs.
“Estou sentindo-me bem. Minha perna ainda não está devidamente fortalecida, mas venho trabalhando duro todos os dias e estou animado para voltar. Não temos um prazo e o objetivo é estar melhor do que ontem. Se recuperar-me a tempo, estarei lá para os playoffs. Tenho uma chance de voltar a tempo. Definitivamente, estou otimista com essa possibilidade”, revelou o especialista defensivo.
https://www.youtube.com/watch?v=WZXVeTZhjcs